Projeto Golfinho forma 32 alunos em Itapema

508
Compartilhar

Garotada no mar…

Na manhã da última sexta-feira, 01, aconteceu a formatura da última turma, com 32 alunos do Projeto Golfinho de Itapema organizada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

O Projeto Golfinho é um programa de atividades educativas em segurança de praias oferecido durante a Operação Veraneio do CBMSC onde são trabalhados os aspectos da prevenção e conscientização sobre os perigos do mar, cidadania e meio ambiente com crianças e adolescentes com idade entre sete e 14 anos.

Somente em Itapema foram realizadas 4 turmas distribuídas entre Posto Central e Posto 3 de Guarda-Vidas e ao final do projeto 125 crianças formadas. As aulas foram ministradas pelas guarda-vidas civis Bárbara Cristina Ruediger , Ana Carolina Bertemes, Maria Eduarda Machry Bertemes que fizeram uma capacitação na sede do 13ºBatalhão de Bombeiros Militar em Balneário Camboriú.

O projeto vem sendo realizado nas praias de Santa Catarina desde 1998 com o objetivo de reduzir os riscos de afogamento, já que 30% dos acidentes ocorrem com crianças de até 14 anos de idade.