Projeto Golfinho forma primeira turma em Itapema

300
Compartilhar

Segurança na praia

Na manhã do último dia 10, sexta feira, foi realizada a formatura da primeira turma do Projeto Golfinho de Itapema. Para inscrições ou mais informações, procure um posto de guarda vidas.

O Projeto Golfinho é um programa institucional do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina de conscientização e prevenção sobre os perigos dos ambientes aquáticos, cidadania e meio ambiente, que possui a finalidade de educar o público infanto-juvenil (entre 9 e 13 anos de idade) orientando de maneira lúdica os participantes sobre a utilização segura das prais, rios, lagoas e piscinas. Além de educar e conscientizar os jovens, o projeto possui caráter social e integrador, incentivando o convívio harmônico entre as pessoas e o meio ambiente.

Nessa turma, foram formadas ao todo 45 crianças. Os próximos cursos serão realizados nos dias 13/01, 20/01 e 27/01. Para inscrições ou mais informações, procure um posto de guarda vidas.

Próximas turmas:

1/01 Posto 3 de Guarda-Vidas

End. Rua 219 Meia Praia.

20/01 Posto 1 de Guarda-vidas

End. Rua 149 Praia Central

27/01 Posto 3 de Guarda-vidas

End. Rua 219 Meia Praia

Criançada do CRAS

As crianças atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) estão participando do Projeto Golfinho. A iniciativa do Corpo de Bombeiros Militar de Itapema tem o objetivo de conscientizar crianças de 9 a 13 anos sobre os principais perigos associados ao banho de mar, além de fornecer conhecimentos acerca da preservação do meio ambiente, por meio de atividades recreativas.

O curso terá duração de uma semana e acontece na Meia Praia. “Esta é mais uma ação em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar para orientar as nossas crianças sobre como aproveitar o mar com segurança”, destacou a Secretária de Assistência Social e de Lazer, Marinês Kepler Nunes.

Atendimento

O CRAS de Itapema fica localizado na Rua 434 n° 1000, no Bairro Morretes e atende Crianças, Adolescentes, Jovens, Famílias e Idosos. Mais informações pelo telefone (47) 3267-1481 ou pelo email: cras@itapema.sc.gov.br