Projeto levará robôs ao ginásio Irineu Bornhausen no aniversário de 135 anos de Camboriú

24
Compartilhar

#135anos
Os alunos do Colégio Visão vão apresentar projetos de robótica, desenvolvidos em sala de aula, durante as comemorações do aniversário de 135 anos de Camboriú. A exibição dos trabalhos será no dia 4 de abril, a partir das 10 horas, no ginásio de esportes Irineu Robenhausiense.

Serão exibidos quatro robôs – uma tartaruga movida por sistema de engrenagem e alavancas; um dinossauro que capta a luz e se move conforme a claridade; uma aranha com pernas de arame que anda e acende luzes; e um protótipo do robô do filme Wall-e. “Estamos muito felizes em poder apresentar nossos projetos para toda comunidade de Camboriú. É uma oportunidade de mostrar nossos trabalhos além do portão da escola”, declara o professor de robótica, Alcindo Dias Kehl.

A escola prioriza a sustentabilidade e todos os trabalhos são criados a partir de material reciclável, como tampas de garrafa pet, palitos de picolé, arame, EVA e componentes de computador. Os robôs ganham vida por meio de engrenagens, alavancas, sistema mecânico e de eletrônica. “Os alunos adoram as aulas de robótica. Além de se sensibilizarem sobre a preservação do meio ambiente, eles desenvolvem raciocínio lógico e trabalham com física e matemática de forma prática”, conclui Kehl.