Projeto Orla foi apresentado a líderes comunitários

107
Compartilhar


Na primeira atividade do Projeto Orla, realizada na segunda-feira (18), na Câmara dos Vereadores de Balneário Camboriú, os líderes de associações comunitárias conheceram o projeto que objetiva o ordenamento dos espaços litorâneos.

A próxima atividade será em 28 de março, às 19h, no Centro Educacional Municipal Vereador Santa (Rua 2450, 420 – Centro). Estão convidados a participar representantes de associações comunitárias e outras associações ou conselhos que tiverem interesse no assunto. No encontro, será discutida a “caracterização da área de interesse”.

Do governo federal, o projeto define o que pode ou não ser feito na orla. Para o desenvolvimento dele, o Município contratou, por meio de processo licitatório, o geógrafo Pedro Nasser, instrutor capacitado pela Secretaria do Patrimônio da União.

O projeto fará um planejamento da ocupação da orla, incluindo todas as praias de Balneário Camboriú. Esse planejamento terá a participação popular. Após a articulação entre os governos e a sociedade, será elaborado o Plano de Gestão Integrada da Orla (PGI). As reuniões do Projeto Orla vão até 24 de outubro, quando será apresentado o PGI final em audiência pública. O PGI não será lei, mas um documento orientativo. Confira abaixo e no anexo o cronograma de atividades do Projeto Orla.