Projeto para dragagem e desassoreamento do Rio Perequê é apresentado no Ministério da Integração Nacional

436
Compartilhar

A Prefeita Nilza Simas iniciou a semana com agenda oficial em Brasília nesta terça-feira (21/08). Uma das demandas levada pela Chefe do Executivo a capital do país foram os estudos técnicos para a dragagem e desassoreamento do Rio Perequê. Acompanhada pelo Assessor de Captação de Recursos e Projetos, Marcelo Correia, Nilza Simas foi recebida na Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil.

Os estudos realizados no Rio Perequê apontam a necessidade do trabalho de dragagem e desassoreamento do leito assoreado que vão garantir maior vazão das águas. “A dragagem e desassoreamento é uma importante obra que vai garantir o escoamento de todas as águas captadas pela macro e pela microdrenagem que hoje são ligadas ao Rio Perequê. Representa prevenção aos cheias, infraestrutura e mais qualidade de vida aos moradores”, destacou a Prefeita Nilza Simas.

Depois da apresentação dos estudos técnicos na Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério de Integração Nacional, será realizada a elaboração do plano de trabalho e os projetos técnicos para análise.