16.6 C
Itapema
segunda-feira, julho 15, 2024
mais
    InícioCidadesCamboriúProjetos de fachadas conceituais ganham destaque em exposição no Colinas de Camboriú...

    Projetos de fachadas conceituais ganham destaque em exposição no Colinas de Camboriú Village

    Em:

    Em Destaque

    Público pode votar em seus projetos preferidos, cujos profissionais de arquitetura concorrem a prêmios em dinheiro, viagem de experiência e divulgação em revista do setor de design e arquitetura

    Projetos de fachadas conceitual desenvolvidos para o Colinas de Camboriú Village – bairro planejado e setorizado de Camboriú – poderão ser visitados e avaliados na loja conceito do empreendimento até o dia 6 de dezembro. No total, são 13 projetos que participam do concurso sociocultural “Colinas de Camboriú Village”, cujo objetivo é valorizar os trabalhos dos arquitetos e profissionais de arquitetura de Santa Catarina.

    Os visitantes da exposição podem indicar seu projeto predileto e os mais votados serão premiados. O primeiro colocado levará o prêmio de R$ 12 mil em dinheiro e a divulgação em páginas duplas da revista Destaq Decór. O segundo concorre a uma viagem de experiência profissional para conhecer o Studio de Arquitetura do renomado Leo Maia, em São Paulo, além da divulgação em página dupla da revista. A viagem, com saídas de Florianópolis, Navegantes ou Chapecó, dá direto a diária de uma noite na capital paulistana. Já o terceiro projeto mais votado será divulgado em página dupla da Destaq Decór.

    A exposição pode ser visitada diariamente, sempre das 9h às 18h, na loja conceito do Colinas de Camboriú Village, localizada na BR-101, KM 131, Marginal Oeste.

    Sobre o empreendimento

    Situado às margens da BR-101, junto a Balneário Camboriú, o empreendimento tem localização privilegiada, fácil acesso, contato com a natureza e área preservada de mata nativa. O bairro planejado pela Embralot é completo, com área destinada a construções residenciais unifamiliares, residenciais multifamiliares (prédios), área comercial e lotes destinados a serviços específicos, como educação, saúde e hub de tecnologia. Oferece praças conceituais, totalizando mais de 37 mil metros quadrados de área de lazer, pavimentação em paver intertravado, vias largas, ciclovias e iluminação de LED com cabeamento subterrâneo.

    Os terrenos disponíveis foram desenvolvidos em uma setorização inteligente, recuos maiores, casas sem muros na frente e distanciamento entre residências e outras construções. O local conta também com diretrizes construtivas que auxiliam na perpetuação da estética funcional do bairro.

    O conceito do empreendimento, por sua vez, prevê o resgate das antigas tradições que fortalecem as trocas entre as pessoas e a segurança de estar na rua e viver o espaço em comunidade. O projeto também contribui para uma melhor organização do espaço urbano, facilitando a mobilidade e criando uma harmonia entre as diferentes atividades realizadas no bairro. A separação desses espaços permite uma distribuição adequada das construções, evitando conflitos de uso e otimizando a infraestrutura disponível.

    Cidades