Quadrilha especializada em roubos de cargas é presa

571
Compartilhar

Em Itapeama, foram duas ocorrências

 

Na quarta-feira dia 07/11/18 por volta das 10 horas a Polícia Civil através da DIC/Blumenau e SIC/Itapema, das agências de inteligência da PM de Blumenau e Penha e da PRF, desencadearam operação afim de prender uma quadrilha responsável por pelo menos 10 roubos de cargas de cigarros nos últimos meses. O bando rendia os entregadores das empresas no momento em que efetuavam entregas no comércio. Havia sempre um veículo do tipo furgão que acompanhava o veículo da empresa até algum local em que a carga pudesse ser baldeada.

Após trocas de informações foi apurado que o roubo ocorreria na cidade de Gaspar. Diante disso as equipes posicionaram-se na região da BR 470, próximo a entrada de Gaspar onde foi avistada a Fiat/Ducatto com placas QIJ-3886, placa esta que pertence na verdade a um Peugeot/Boxer. Após período de observação do veículo suspeito foi realizado acompanhamento do mesmo assim que acessou a BR 470 atrás de uma VW/Kombi de cor branca da empresa Distribuidoras de cigarros. Após pararem em um posto já na rodovia Jorge Lacerda o motorista foi rendido por um dos ocupantes da Ducatto.

Quando tentava sair do estacionamento do posto, policiais da DIC efetuaram a abordagem da Kombi bem como a equipe da agência de inteligência abordou o motorista da Ducatto nas proximidades. O motorista da Kombi da empresa Deycon confirmou que estava sendo assaltado. Diante disso restaram presos EDUARDO FELIPE SOARES e DIOGO JOSÉ MOTA BARBOSA. No interior da Ducatto foi localizado um aparelho “JUMER” utilizado para bloqueio de sinais de qualquer tipo de frequência afim de impedir o rastreio de carga.

 

O veículo Ducatto foi roubado no dia 16.10.18 na cidade de Gaspar. A carga avaliada é de R$57 mil reais, a qual foi apreendida e devolvida na delegacia. Na casa de um deles, foi encontrado as roupas utilizadas para fazer os roubos,  16 munições deflagradas, diversos isqueiros e cigarros.

Roubos atribuídos a quadrilha:

3 em Blumenau

2 em Itapema

2 em Gaspar

1 em Itajaí

1 Rio do Sul

1 Timbó

 

Com informações Polícia Civil