Quando o mar não está para banho…

450
Compartilhar

Palavras da diretora

Quem me conhece sabe que amo praia e amo mais ainda o verão. Gosto sempre de variar entre inúmeras praias que temos à disposição na nossa região… porém tenho notado que, em algumas delas, a falta de cuidado, especialmente dos banhistas, tem me deixado entristecida.

Falar sobre o lixo nunca é demais. Ainda mais no período de férias, onde o problema do lixo nas praias se agrava. A conscientização deve ser constante, frisando principalmente os danos ao meio ambiente, aos animais e a nós mesmos, banhistas.

Praia combina com sol, que combina com calor, que combina com mar, que combina com esporte, que combina com curtição, que combina com educação. Sim! Praia só não combina com sujeira. Mas algumas atitudes simples, mas muito valiosas podem fazer a diferença. Você pode e deve fazer a sua parte, ajuda o meio ambiente e garante o melhor da sua praia e do verão.

Cuidar é mais simples do que você imagina e, ao mesmo tempo em que você preserva o meio ambiente, você está fazendo a sua parte positiva no mundo. Separei algumas dicas para você meu amigo, leitor e também banhista

*Evite levar lanches em sacos plásticos

*Leve um saco de lixo reciclável com você e jogue todo o lixo fora em local apropriado

não custa nada também recolher, com segurança, um lixo ou outro que encontrar ao seu lado

*Tenha sempre com você uma garrafinha de água reutilizável. Evite as descartáveis.

não jogue nada no mar e lugar de xixi é no banheiro!

*evite o cigarro. Ele é grande poluente de nossas praias. Se tiver muita necessidade de fumar, *Esteja preparado para descartá-lo de forma adequada

*Ajude a fiscalizar seu barraqueiro. Ele está sendo responsável que nem você? Que tal dar umas dicas a ele?

*Praticar atividades saudáveis e encorajar os amigos a multiplicar suas dicas também são ótimas pedidas!