24.5 C
Itapema
segunda-feira, julho 22, 2024
mais
    InícioSanta CatarinaQuarta-feira (08) com tempo firme porém com a influência de uma frente...

    Quarta-feira (08) com tempo firme porém com a influência de uma frente fria

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado Entrevista: Hélio Dagnoni, Presidente da Fecomércio

    “Nossa intenção não é aumentar os impostos, é só...

    Itapema vai participar da fase estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina

    Nos próximos dias Itapema estará presente na fase Estadual...

    8 de novembro de 2023

    Quarta-feira (08) com tempo firme porém com a influência de uma frente fria

    A quarta-feira (08) amanhece com tempo firme em Santa Catarina, porém a influência de uma frente fria que atua na metade sul do Rio Grande do Sul faz com que a nebulosidade aumente a partir da tarde nas áreas de divisa. Não se descartam pancadas de chuva e temporais isolados do Extremo ao Meio-Oeste durante a tarde e a noite e o risco é baixo a pontualmente moderado para ocorrências como destelhamentos, danos na rede elétrica e queda de galhos e árvores.

    À tarde, as temperaturas sobem consideravelmente no estado, com as máximas variando entre 24°C e 28°C nas áreas costeiras  e Planalto Sul e de 29°C a 33°C nas demais regiões.

    Os ventos sopram de norte/noroeste, com intensidade moderada na costa e fraca nas demais regiões.

    qua

    Quinta-feira (09)

    Na quinta-feira (09), a presença de uma frente fria no oceano ajuda a canalizar o calor e a umidade da região norte do país para Santa Catarina, o que fornece condições para pancadas de chuva e temporais isolados com raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo em todas as regiões catarinenses. Já pela manhã estas pancadas podem ser observadas no Extremo Oeste, avançando para as demais regiões ao longo do dia. O risco é baixo a moderado para ocorrências como destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos e árvores e alagamentos pontuais. As temperaturas máximas ficam na casa dos 26°C no Extremo Oeste e Oeste, variam em torno dos 24°C nas demais áreas de divisa com o RS e oscilam entre 29°C e 34°C no norte do estado, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis.

    qui

    Sexta-feira (10)

    Na sexta-feira (10), o aprofundamento de uma área de baixa pressão entre a Argentina e o Paraguai combinado ao fluxo de calor e umidade da região norte do país favorecem a ocorrência de temporais isolados com raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo. Estes temporais devem ocorrer preferencialmente entre a tarde e a noite, do Extremo Oeste aos planaltos. O risco é moderado para ocorrências como destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos e árvores e alagamentos pontuais. Nas regiões litorâneas e parte do Vale do Itajaí, a circulação marítima mantém o tempo nublado com condição para chuvas fracas a qualquer hora do dia, especialmente no início da manhã e noite. No período da tarde, as temperaturas ficam entre 29°C e 33°C no Grande Oeste e Planalto Norte e variam entre 21°C e 25°C nas demais regiões.

    sex

    TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

    Entre o sábado (11) e o domingo (12), áreas de baixa pressão e o fluxo de calor e umidade da região norte do país seguem favorecendo a ocorrência de temporais isolados pelo estado. As temperaturas no período da tarde devem superar os 30°C em praticamente todo o estado no sábado (11), chegando aos 38°C entre o Vale do Itajaí e o Litoral Norte.

    rodape

    Elaborado em: 08/11/2023 às 05:00 – N° 312/2023

    Meteorologista: Elen Pelissaro

    Cidades