Quatro estudantes são empossados no Programa Vereador Mirim

357
Compartilhar

Câmara de BC

Quatro vereadores mirins suplentes foram empossados no início da reunião ordinária de junho do Programa Vereador Mirim da Câmara de Balneário Camboriú, que aconteceu nesta quinta-feira (13).

Tomaram posse os estudantes: Nicoly Vitoria da Silva, do Centro Educacional Municipal (CEM) Jardim Iate Clube, que substitui Fabricio Ricardo Heckler; Raissa Isabela Sampaio, do CEM Presidente Médici, que substitui Gustavo Mauricio; Paulo Ricardo Delai, do CEM Tomaz Francisco Garcia, que substitui Emanuele Vitoria Machado dos Santos; e Kamily Cristina Soares da Silva Nascimento, da EEB Presidente João Goulart, que substitui Eduarda Flores da Silva.

As substituições ocorreram em função de a 14ª Legislatura ter sido estendida até o final do ano, por ato da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores. As legislaturas mirins costumavam iniciar no mês de maio de um ano e ir até o mês de abril do ano seguinte. A medida de extensão foi tomada para ajustar a legislatura ao calendário escolar e evitar transtornos causados pelas eventuais trocas de escola dos jovens parlamentares de um ano para outro. A posse foi acompanhada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Omar Tomalih (PSB), pelo vice-presidente, Arlindo Cruz (MDB), pela 1ª secretária, Juliethe Nitz (PL), e pelo vereador Aldemar Pereira/Bola (PSDB), que utilizaram a tribuna e saudaram os jovens parlamentares. Estiveram também presentes a diretora do CEM Jardim Iate Clube, Ruth Batschauer, a orientadora do CEM, Eliza C. Z. Garcia, a ex-vereadora mirim Nathália Rodrigues e familiares dos estudantes empossados.