Recadastramento da Fila Única encerra com mais de 1100 crianças inscritas

437
Compartilhar

O recadastramento para a Fila Única terminou na última terça-feira (20) com um total de 1124 crianças recadastradas. Na segunda-feira (26), a Secretaria de Educação irá publicar a lista atualizada com as posições das crianças na fila. “Antes do recadastramento tínhamos 1690 crianças inscritas na Fila Única. Dessas, 566 não fizeram o recadastramento, o que totaliza 33%. É um número grande de crianças e com base na experiência de anos anteriores já esperávamos que a fila diminuiria, já que muitas famílias acabam se mudando da cidade e as crianças continuam inscritas”, contou a secretária de Educação, Rosangela Percegona Borba.

O recadastramento é realizado para confirmar se a criança ainda necessita de vaga em um Núcleo de Educação Infantil (NEI). A criança que não foi recadastrada será retirada da Fila Única.

No dia 30 de novembro o Município lançará edital de convocação para 2019. Os pais precisam ficar atentos no site da Prefeitura (www.bc.sc.gov.br) no menu “Fila Única”.

Os cadastros de novas crianças na Fila Única iniciam no dia 02 de janeiro, ainda sem horário confirmado. Somente crianças de Balneário Camboriú podem estar na Fila Única e frequentar os Núcleos de Educação Infantil da cidade.