Requalificação: asfalto é concluído em mais de oito quilômetros de vias

473
Compartilhar


Desde que a nova etapa da Requalificação das Vias iniciou, em setembro, 8,2 quilômetros de vias já foram asfaltados. No total, 12 ruas e avenidas já receberam novo pavimento em um mês de trabalhos. As obras fazem parte de um pacote que prevê pavimentação asfáltica, fresagem, travessias elevadas, lombadas e sinalização em vias por toda a cidade. O investimento, de quase R$ 30 milhões, deverá abranger cerca de 60 quilômetros de extensão, entre ruas e avenidas.

Nesta terça-feira (15), os serviços ocorrem na Rua José Francisco Vitor, na Barra, outra equipe trabalha na fresagem. Em razão das obras, o trecho entre 3ª e 4ª Avenidas da Rua 916 está interditado, com entrada permitida apenas para moradores. Já na Rua José Francisco Vitor, o trânsito foi desviado para a Rua Bento Cunha. Após o término da Rua 916, a previsão é de que a requalificação siga para a Rua 1950, no trecho entre a 3ª Avenida e Avenida Brasil. Os Agentes de Trânsito acompanharão todas as frentes de trabalho.

Requalificação das Vias

Desde agosto de 2017, a Prefeitura de Balneário Camboriú investe em obras de requalificação do asfalto na cidade. Só neste ano, incluindo o que foi asfaltado no último mês, foram mais de 21 quilômetros de vias pavimentadas em várias regiões: Ruas Rouxinol, Codorna e Coleirinha (Bairro Ariribá), Ruas Grécia, Holanda e Indonésia (Bairro das Nações), Ruas Biguaçu, Belmonte, Blumenau, Araranguá, Angelina, Barra Velha e Araquari (Bairro dos Municípios), Ruas Dom Ricardo e Dom Carlos (Bairro Vila Real), Rua 3126 e Av. do Estado (Centro).

Além dessas, receberam novo asfalto em 2019 as Ruas Manoel Borba Gatto, Amador Bueno, Antônio Dias de Oliveira, Sebastião Tourinho e via de acesso ao Centro de Eventos (Bairro Jardim Parque dos Bandeirantes), Ruas Maria Mansoto, João Maurício Pereira e Daniel Anastácio Fraga (Bairro São Judas) e Ruas Adaci Gomes, Maria Joaquina Corrêa, Eliel Corrêa, Domingos Eleotério Pinheiro, Mário Antônio Souza, João Batista da Cunha, Eleotério Cipriano Pinheiro, Jardim da Saudade e Antônio dos Santos (Bairro da Barra).

Ao todo, a Requalificação das Vias de Balneário Camboriú já abrangeu mais de 45 quilômetros de extensão de ruas e avenidas. Confira os serviços de pavimentação já concluídos por bairro nesta nova etapa:

CENTRO – Rua 2328, Rua 2018, Rua 2028, Rua 1536 (entre as Ruas 902 e 1500), Rua 801 (entre Av. Central e Rua 901), Rua 10 (entre Av. Central e 3ª Avenida), Rua 901, Rua 951 e Rua 500 (entre 3ª e 4ª e entre 3ª e Av. Central).

BARRA – Rua Manoel Rebelo dos Santos (trecho entre a Rua Marcos Roberto Fernandes e Rua Jardim da Saudade)

NOVA ESPERANÇA – Avenida José Alves Cabral (início até divisa com Camboriú)

MUNICÍPIOS – 5ª Avenida (trechos entre as Ruas Corupá e Araquari no sentido sul e entre as Ruas Araquari e Criciúma sentido norte)