Reunião discute acesso ao bairro Sertão de Santa Luzia com Autopista

376
Compartilhar

Porto Belo

O prefeito do Município de Porto Belo Emerson Stein, acompanhado do vice-prefeito professor Elias Cabral, participaram nesta quarta-feira (13) de uma reunião na Câmara de Vereadores com representantes da empresa AutoPista Litoral Sul, responsável pela manutenção da BR101 na região. Convocada pelo vereador Jonas Amadeu Raulino, a reunião teve como objetivo debater o acesso ao bairro Sertão de Santa Luzia, cuja BR separa o bairro do restante da cidade.

Em pronunciamento, Emerson destacou as idas até Brasília e o projeto já existente para a construção de um viaduto no local. O prefeito já solicitou, em 2017 na ANTT, a inserção do projeto no orçamento e plano de obras 2018. “Parabenizamos o vereador Jonas pela reunião e os demais vereadores presentes pela participação neste importante momento. Esta é uma reunião importante não apenas para o bairro Sertão de Santa Luzia e Valongo, mas para Santa Luzia, Alto Perequê e toda a cidade. Não podemos ter bairros isolados pela BR, com moradores correndo risco de vida todos os dias. Queremos respostas, caso não for sair este ano, ou ano que vem, ao menos nos informem” – diz o prefeito, que também destaca o descaso da Autopista, apesar do aumento anual do valor do pedágio.

O prefeito retorna à Brasília nos próximos dias e passará pela ANTT para novas reivindicações.

Participaram da reunião, além do prefeito e vice-prefeito, o presidente da Câmara de Vereadores Altino Junior, os vereadores Célio Ramos, Diogo Santos, Jonas Amadeu e Jonatha Cabral.