RFCC de Itapema agradece à comunidade

2641
Compartilhar

Pedágio solidário

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Itapema realizou no início do mês, mais uma edição do pedágio solidário. O valor arrecado foi de R$ 17.918,00 e será destinado para custear exames preventivos, biopsias e outros procedimentos realizados pela entidade na rede particular.

Da redação

Sentimento de gratidão. É assim que as voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Itapema estão após o sucesso de mais uma edição do pedágio solidário, realizado no último dia 03. De acordo com a coordenadora do pedágio solidário, Odete Cadore, a ação foi realizada no sábado, das 9h às 13h, em oitos pontos diferentes de Itapema (Feccat, sinaleira da Caixa Econômica, na altura do Posto Santa Catarina, no Shopping Andorinha, Mercado Público, Morretes, bairro Ilhota), e também no Centro de Porto Belo e movimentou 110 voluntários.

Para a presidente da entidade, Sônia Maria Tomaz Nejm, este valor é de grande importância e já tem destino certo. “Aqui na Rede realizamos mais de 300 atendimentos mensais, esta quantia vem para cobrir os custos da realização de biopsias, exames preventivos, compra de materiais para cauterização e outros. Não temos como aguardar pelo SUS, pois em muitos casos, o tempo pode salvar vidas”, enfatiza.

Agradecimento especial

“Agradecemos imensamente a todos que aderiram o pedágio solidário, as entidades parceiras como Lions, Rotary Verdes Mares, Rotary de Itapema, CVV, Polícia Militar, Detrami, Departamento trânsito de Porto Belo. Entidades unidas conseguem ajudar ainda mais”, explica a coordenadora.

Próximo evento

As voluntárias já estão organizando o próximo evento da Rede. Vem aí a 5ª Expo Flor da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Itapema. Será de 02 a 08 de setembro, com exposição de flores de Holambra (SP) e de mudas frutíferas, no shopping Russi Russi.