Roda de samba de mulheres celebra o dia delas em Bombinhas

64
Compartilhar

MULHERES

Muito samba do bom e da melhor qualidade, tudo de graça

Cada vez mais as mulheres vêm conquistando os espaços que merecem em diversos segmentos da sociedade, alcançando posições de destaque na política, nos mundos empresarial, artístico e ocupando o lugar de fala que lhes é de direito. A voz e o ritmo do samba também podem ser femininos. É isso que defende o evento Samba Entre Elas, que ocorre no próximo domingo (08), Dia Internacional da Mulher, no Jardim Alquimista, em Bombinhas, a partir do meio dia. A entrada é gratuita, mas haverá recolhimento de produtos de higiene pessoal que serão revertidos para um projeto social em favor de mulheres em situação de vulnerabilidade.

Esta é uma excelente opção para toda a família se divertir e celebrar a data em um ambiente tranquilo e repleto de boa música, comida de boteco e cerveja gelada. Entre as atrações confirmadas está a Família Oliveira, de Blumenau, grupo que existe desde 2011 e resgata canções de Cartola, Nelson Cavaquinho, Dona Ivone Lara e diversos outros baluartes do samba. Outra apresentação é a da cantora, compositora e percussionista Jandira Souza, que iniciou sua carreira no grupo Bom Partido e já acompanhou artistas do calibre de Dona Ivone Lara, Monarco, Nei Lopes, entre outros nomes consagrados. Por fim, a roda também contará com a cantora Julia Maria, uma das vozes da Escola de Samba Consulado, de Florianópolis, por seis anos e, integrando o grupo Bom Partido, acompanhou grandes nomes do ritmo.

O Samba Entre Elas alia a comemoração do Dia Internacional da Mulher com a criação de uma oportunidade de reforçar o movimento pela emancipação feminina. O evento conta com a parceria da Associação Flor de Lis, que desenvolve ações em favor de mulheres em situação de vulnerabilidade social. A instituição será responsável por destinar os produtos de higiene pessoal arrecadados na ocasião.

“Estamos buscando proporcionar uma festa agradável para todas as idades e contribuir com a visibilidade para as mulheres no universo do samba. É muito importante estimularmos essas discussões e criar espaços para que elas mostrem a qualidade dos seus trabalhos”, destaca Diego dos Santos, um dos organizadores do evento.

A realização do Samba Entre Elas é da Inspirit Eventos, com correalização do Sicredi, patrocínio de Tribuzana Marketing, Forneria Oliva, O Alquimista Burger, JE Vargas, Lass Beer e apoio da Associação Flor de Lis, Grupo Bem Mais que Café e Núcleo da Mulher Empresarial (AEMB).

 

Serviço:

O quê: Samba Entre Elas – roda de samba de raiz com protagonismo feminino;

Quando: Dia Internacional da Mulher, 08 de março (domingo), a partir do meio dia;

Onde: Jardim Alquimista, Praia de Morrinhos – Bombinhas (SC);

Quanto: Entrada gratuita com arrecadação de produtos de higiene pessoal.