Rua Marmeleiro passa por revitalização

399
Compartilhar

Foi finalizada a implantação de tubos de concreto para drenagem pluvial e agora a próxima etapa é a limpeza de bocas de lobo e da via para receber pavimentação asfáltica

A Prefeitura de Camboriú deu início à obra de revitalização da Rua Marmeleiro, no bairro Taboleiro. A obra de adequação de drenagem pluvial já começou com a colocação de tubos de concreto de 60 cm numa extensão de 400 metros – trecho que ainda não tinha tubulação. Essa etapa já está concluída. A próxima fase é a limpeza das bocas de lobo e da pista. A obra está orçada R$ 818 mil.

A obra de drenagem incluiu adequação de boca de lobo de gaveta e religação de esgoto residencial e comercial na tubulação de 60 cm. Com a finalização da obra de drenagem será realizado o reassentamento do paralelepípedo para dar início à pavimentação asfáltica com base de brita graduada, regularização e compactação da via para a construção de pavimento. Serão 12.302 m² de pavimentação.

“Essa é uma obra muito esperada pela comunidade, e uma via muito importante do bairro. Depois da pavimentação, a rua vai receber iluminação de led. Vamos entregar uma obra completa a essa comunidade”, destaca o prefeito Elcio Rogério Kuhnen.

Os moradores comemoram. “Moro aqui há 21 anos e essa é uma obra muito aguardada. A Marmeleiro é uma via importante do bairro, onde passa ônibus e precisava ser asfaltada. Sem falar na questão da drenagem, que por não ter tubulação em toda a rua em dias de chuva forte, era muito complicado”, comenta o morador Marcelo Petry. “A praça com o parque no início da rua também foi um grande ganho”, conclui.

Sinalização

A obra inclui a sinalização horizontal e vertical

Pintura de faixa de travessia de pedestres zebrada

Pintura horizontal – cor amarela, no centro da via e branca nas laterais da via

Sinalização vertical – Colocação de placas