Rugido do Bem: o seu imposto de renda revertido para as crianças e adolescentes de Itapema

38
Compartilhar

Tributo solidário

Mês de abril é o mês de acertar as contas com o leão. O que muita gente não sabe é que parte do imposto pode ser revertido para uma causa do bem, tendo como protagonistas crianças e adolescentes. Antes de declarar, se liga na matéria.

Da redação

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Itapema (CMDCA) está a frente da Campanha Rugido do Bem. A ideia é incentivar as pessoas a deduzirem os recursos da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda para o para Infância e Adolescência – FIA que serão destinados aos vários projetos em nossa cidade.

A intenção é sensibilizar a comunidade para que utilize o dinheiro do seu imposto de renda para melhorar a vida das crianças e adolescentes do município, repassando parte da contribuição para o Programa Rugido do Bem. O Rugido do Bem é um programa que autoriza os contribuintes do imposto de renda a abater parte de seu imposto por meio da contribuição a entidades que cuidam do interesse das crianças e dos adolescentes.

“Hoje temos muitos projetos em andamento, mas podemos avançar ainda mais com a contribuição vinda da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda. Pedimos a população que procure o seu contador e fale da dedução”, comentou o presidente do CMDCA, Eduardo Forgiarini.

Sobre o CMDCA

É o órgão máximo no município no que tange todas as políticas e direitos pertencentes à criança e adolescentes. O conselho também é responsável pelo ECA (Estatuto da Criança e Adolescente), Conselho Tutelar, FIA (Fundo Especial par Infância e Adolescência), que emprega investimentos em vários projetos sociais na cidade. Composto por 12 membros, seis indicados pelo Executivo, e seis do Fórum Municipal de entidades ligadas às crianças e adolescentes.

Alguns projetos atendidos

AMA – Associação Amigos do Autista, Ecoterapia, Madre Teresa de Calcutá, GerarHapkido para todos e outros.