Marca consolida ainda mais o projeto como referência no cenário cultural da região e será celebrada com extensa programação cultural gratuita ao longo de todo o dia
Há seis anos, o Som&Sol – Música na Rua surgiu como proposta de democratização do acesso à cultura, levando a arte de maneira gratuita a espaços públicos, ao alcance de mais pessoas. Agora, passados todos esses anos, o projeto está definitivamente consolidado como referência no cenário cultural da região e chega à impressionante marca de cinquenta edições neste sábado (14), na Praça da Paz, em Itapema. O evento ocorre das 10h às 22h, com muita música, artesanato, gastronomia e é totalmente gratuito.
Logo no início do evento, às 10h, acontece uma prática de ioga com a instrutora Radharani. Para as crianças, durante todo o dia haverá muitas brincadeiras com o projeto Brink com a Casa Montessori, atividades lúdicas com o palhaço Coisa Fina, a oficina Brinquedo de Papel e apresentações da peça Mago Hum e a Vassoura Cecí, ambas do Pequeninus Grupo de Arte. Na parte da tarde, o Departamento de Assistência e Bem-estar Animal (DABA) realiza uma feirinha para os interessados em adotar um animal.
Durante todo o dia, o palco musical do evento garante a animação do público com diversidade de artistas e ritmos. Tem o pagode do Grupo Desafio, o folclore regional do Boi de Mamão Raiz da Terra, o rock do trio Maria do Cais, o reggae da Primeiro Deck, a MPB da cantora Suh Wagner e as intervenções musicais dos DJs Marcel Coelho e Bruno Juliano.
Para quem curte uma boa feira de trabalhos artesanais, o Som&Sol também é uma excelente opção. Mais de cinquenta feirantes estarão no evento expondo itens de decoração, moda, arte, antiguidades e muito mais. Para deixar tudo ainda melhor, os food-trucks e a cerveja artesanal também têm presença garantida.
“Quando começamos o projeto, seis anos atrás, a ideia era aproximar a comunidade dos espaços públicos através da música, da arte, da cultura de uma forma geral. E tem dado muito certo. Hoje, o Som&Sol é referência e isso só é possível porque as pessoas têm entendido e acreditado na importância da ferramenta cultural e de empreendedorismo que nossa proposta se tornou. Chegar a cinquenta edições realizadas é uma enorme conquista e a nossa luta continua firme”, salienta Bruno Juliano Pereira, idealizador e produtor do projeto.
O Projeto Som&Sol – Música na Rua é realizado pela ABP Eventos com apoio da Prefeitura de Itapema, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, do Sicredi e da Faroeste Beer.