São Francisco é o campeão do Campeonato Amador de Futebol

359
Compartilhar

A missão da equipe do São Francisco era muito difícil na tarde do último domingo (2). Após sair do primeiro jogo derrotado por 3 x 0 pelo Flamengo, precisaria vencer por três gols de diferença para levar a partida para os pênaltis, ou por quatro gols para ficar com o título. Com muita garra e qualidade técnica, a equipe do São Francisco levantou o troféu de campeão após vencer no tempo regulamentar por 4 x 1, levar as decisões para os pênaltis e vencer por 4 x 3.

 

Logo no início da partida, a equipe do São Francisco conseguiu o primeiro gol de cabeça com o atleta Luiz Gustavo (Grilo) e logo depois ampliou o placar cinco minutos depois com Rivaldo. Mesmo com um jogador a menos, após o atleta Daniel ser expulso por levar o segundo cartão amarelo, a equipe do São Francisco era superior na partida. Logo depois da expulsão, Daniel Fernando fez o terceiro gol para o São Francisco e igualou a disputa pelo título.

No segundo tempo, o Flamengo descontou e ficou em vantagem novamente com um gol de cabeça de Leonardo Freitas da Silva, aos dois minutos e parcial de 3 x 1. O Flamengo melhorou nos últimos 45 minutos e conseguiu cadenciar o jogo, principalmente com o jogador Maurício no meio.

Mas, o São Francisco não desistiu e aos 44 minutos do segundo tempo, Rivaldo marcou novamente, levando a decisão para os pênaltis e conquistou o título nas penalidades, com grande defesa do goleiro Marcos, que destacou a união da equipe.

“Eu sabia que Deus ia me abençoar pra pegar pelo menos um pênalti e ajudar a equipe ser campeã. Esse grupo é muito unido, estamos no quarto ano seguido juntos. Chegamos no mata-mata bem e com um time humilde. Isso é São Francisco”, destacou o goleiro.

O presidente do São Francisco, Eduardo da Silva, ressalta a superação da equipe de vencer um campeonato que pra muitos já estava perdido após a derrota no primeiro jogo da final. “Durante a semana a gente veio conversando, estávamos bem cientes que teríamos uma partida complicada, ainda mais depois dos três gols negativos no primeiro jogo. Mas a nossa equipe é muito qualificada, todos os jogadores buscaram muito o resultado e somos campeões com mérito de cada um”, finaliza Eduardo.

A superintende da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú, Mariana Dalvesco, estava presente no campo Nova Esperança e parabenizou todos os times que disputaram o campeonato. “Obrigada ao público que esteve presente e que fez a diferença. Parabenizar as duas equipes finalistas, que fizeram grande jogo. Foram dez equipes na disputa, com mais de 250 atletas envolvidos que fizeram esse grande campeonato”, finalizou.

A partida teve apoio da Guarda Municipal, que garantiu a segurança do jogo.