Sebrae/SC lança o programa Cidade Empreendedora em Porto Belo

117
Compartilhar

Na manhã da última segunda-feira, 12, o Sebrae/SC em parceria com a Fundação Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Porto Belo, reuniu os vereadores do município para o lançamento do programa Cidade Empreendedora. Este é o segundo ciclo do projeto que irá realizar a transformação local com soluções base e soluções verticais estratégicas nos próximos dois anos.

Durante o programa serão trabalhados os eixos base para melhorar o ambiente de negócios locais como Liderança, preparando os atores principais do município para pensarem em estratégias de desenvolvimento, Sala do Empreendedor para atender e orientar a abertura de novos negócios e Desburocratização com a diminuição no tempo de abertura das empresas.  Além disso, será realizado o eixo de Compras Públicas, para que pequenos negócios forneçam seus produtos para o município e Educação Empreendedora, com trilhas, oficinas e seminários para professores e alunos.

O município contará também com soluções verticais estratégicas como a Consultoria de Posicionamento estratégico em Mídias sociais, Plano Estratégico de Turismo, Plano de Marketing Turístico, consultoria de implementação das ações do Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico e o Mais Empresa, além de uma consultoria para o desenvolvimento de um conjunto de ações técnicas e estratégicas junto à gestão municipal para atrair empresas ao município.

Para a Presidente da Fundação de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Zene Drodowski, uma cidade se constrói com a união de todos os setores. “É muito importante a participação dos vereadores durante o projeto, para que juntos possamos somar esforços para trabalhar em prol do desenvolvimento econômico de Porto Belo e contribuir para a melhoria da nosso ambiente de negócios, infraestrutura, geração de emprego e renda da nossa cidade”, destaca.

De acordo com o Gerente Regional do Sebrae da Foz, Alcides Sgrott Filho, o projeto é uma parceria entre Sebrae/SC e poder público para trazer melhores ferramentas de desenvolvimento para o município. “É importante olharmos para a comunidade e apresentarmos a eles informações sobre o empreendedorismo para fomentar ainda mais empresas para a cidade. Porto Belo tem um ambiente favorável para novos negócios e este segundo ciclo do Cidade Empreendedora vem para fortalecer e impactar no seu crescimento”, ressalta.

Evento exclusivo para mulheres empreendedoras formalizadas

O Conexão Entre Elas tem o objetivo de estabelecer ligação entre empreendedoras locais e divulgar seus negócios

O programa de aceleração de negócios liderados por mulheres, o SebraeDelas do Sebrae/SC, promove no dia 14 de julho, o Conexão Entre Elas, uma sessão de negócios exclusiva para mulheres empreendedoras que já são formalizadas. O evento é gratuito e será realizado via plataforma online a partir das 19h. Podem participar todas as empreendedoras da região da Foz do Itajaí que desejam divulgar seus negócios.

Durante o encontro, as empreendedoras terão a oportunidade de conhecer umas às outras, apresentar suas empresas e divulgar seus negócios estabelecendo parcerias que agregarão no resultado final da empresa. O Conexão Entre Elas tem o objetivo de fortalecer o networking entre as empreendedoras locais promovendo a troca de experiências e ampliação da rede de contatos.

De acordo com o Gerente Regional do Sebrae da Foz, Alcides Sgrott Filho, o SebraeDelas está sempre disposto a valorizar as competências das empreendedoras catarinenses. “É um momento em que as empresárias da nossa região poderão ter contato com mulheres de negócios de vários lugares do estado para vender o seu produto e fortalecer parcerias a longo prazo”, destaca o Gerente Regional do Sebrae da Foz, Alcides Sgrott Filho.
Empresárias interessadas podem se inscrever no link: http://sebrae.sc/conexaoentreelas.