Sebrae/SC oferece série de palestras online e gratuitas ao longo desta semana

271
Compartilhar

Além disso, todas as tardes, às 14h, serão feitas lives no instagram do Sebrae com especialistas que falarão sobre o universo do empreendedorismo

O Sebrae/SC está buscando soluções para dar suporte aos empresários neste momento de crise. Respeitando o atual cenário, em que a recomendação é evitar ao máximo o contato social, a saída é buscar ajuda online. Para isso, a instituição está intensificando as capacitações online e gratuitas voltadas aos pequenos negócios. Esta semana, além de palestras diárias, serão feitas lives com especialistas no Instagram do Sebrae, todos os dias, às 14h.

Os temas das palestras desta semana são liderança, hábitos de consumo, gestão de marca, estratégias de marketing digital, orientações para uma boa gestão financeira durante ou pós-crise, boas práticas de empresas na China, Itália e Brasil para enfrentar este cenário, entre outros. As lives irão falar sobre empreendedorismo feminino em tempos de crise, resiliência para enfrentar esse período, como engajar e fortalecer as equipes e como desenvolver novas habilidades neste momento.

Para o diretor técnico do Sebrae/SC, Luc Pinheiro, a busca por informação é fundamental neste momento de crise. “Esse é um momento delicado e mais do que nunca os empresários precisam buscar informação. Por isso, nós do Sebrae/SC estamos promovendo essas palestras que têm como objetivo garantir informações sobre o cenário atual, dar dicas para os empreendedores passarem por esse momento e até mesmo mostrar a todos exemplos positivos que podem ser seguidos. O objetivo é estarmos próximos do empresário para auxiliá-los neste momento”, comenta.

Além dessa programação online, os empresários podem ter acesso a consultorias gratuitas remotas com especialistas. Para isso, basta acessar a página http://sebrae.sc/coronavirus.

Confira abaixo o cronograma completo das palestras disponíveis para esta semana.

As inscrições gratuitas podem ser realizadas através do link http://sebrae.sc/palestras-online.

Quinta-feira, dia 16 de abril

16 horas – Mercado azul: divulgação de serviços e produtos

Sexta-feira, dia 17 de abril

10 horas – Como gerenciar suas finanças na crise

Programação de lives, às 14h no @sebraesc

Quarta-feira, dia 15 de abril

Lucas Schweitzer, criador do Empreende Brazil, falará sobre resiliência para enfrentar a crise para encontrar oportunidades

Quinta-feira, dia 16 de abril

Carolina Linhares ensinando a engajar e fortalecer equipes

Sexta-feira, dia 17 de abril

Vanessa Tobias irá falar sobre a importância de desenvolver novas habilidades em tempos de crise