Secretaria de Educação de Camboriú promove 2º Arte na Praça e Quermesse

388
Compartilhar

Camboriú

A segunda edição do Arte na Praça e Quermesse da Secretaria de Educação reuniu comunidade escolar, pais e moradores no estacionamento do Ginásio Irineu Bornhausen, no Centro. O evento foi realizado neste sábado, 1º de dezembro e envolveu todas as escolas da rede municipal e todos os Centros de Educação Infantil(CEIs).

As escolas e CEIs montaram barracas para expor os trabalhos artísticos realizados em sala de aula. Com a proximidade do Natal, este foi o tema mais explorado. Alunos e professores usaram de muita criatividade para apresentar os trabalhos, como árvores de natal com diversos materiais, tamanhos e formatos, guirlandas, papais-noéis, enfeites, pinturas e outras atividades. No Arte na praça teve comida, foi vendido pastel, café, bolo e refrigerante. O dinheiro arrecado será revertido em benefício da escola.

Às 14h, começaram as apresentações artísticas e culturais. Cada CEI trouxe para o Arte na praça uma apresentação. As crianças cantaram e dançaram, no palco cultural, músicas com temas que falam de natal, amor, alegria e infância. As escolas de ensino fundamental também apresentaram. A Escola Municipal Marlene Pereira Zuchi, trouxe algo diferente, por ter uma aluna com deficiência auditiva na turma, eles cantaram na linguagem de sinais. A professora, intérprete de libras, Priscila Pereira conduziu os alunos.

A aluna do 2º ano, Beatriz Belusso de Oliveira, da Escola Artur Schimann, cantou a música Nasceu Jesus, enquanto as outras crianças dançavam. “Foi um momento especial e emocionante. O evento foi muito bonito, fizemos tudo com carinho. Esse é um momento para os pais e para a comunidade”, comenta a secretária de Educação, Alecxandra Vitorassi Rosa.  A escola Clotilde Ramos Chaves trouxe uma apresentação solo de sanfona do aluno Kauã Medeiros Pedroso.  E os alunos da Escola Ivone Teresinha Garcia apresentaram um teatro, com o tema Estrela da esperança”.

“Esse é um evento muito importante onde nossas crianças têm a oportunidade mostrar seus talentos, não só na escola, mais para um público muito maior”, compartilha o prefeito de Camboriú Elcio Rogério Kuhnen. “O Arte na praça já faz parte do calendário do município”, finaliza.