A Secretaria de Planejamento Urbano de Itapema deu início a um levantamento minucioso das paradas de ônibus em toda a área urbana. Essa medida visa criar um diagnóstico abrangente da infraestrutura existente e identificar regiões que ainda não possuem pontos de parada, focando especialmente em rotas usadas pelo transporte escolar.
Conforme mencionado pelo secretário de Planejamento Urbano, Daniel Amorim, esta pesquisa faz parte dos projetos de mobilidade urbana e é crucial para melhorar o sistema de transporte público da cidade. “Com essas informações, poderemos planejar de forma mais eficaz a expansão ou até a relocação dos pontos de ônibus. Isso também será vital para um possível processo de concessão que pode assegurar melhorias na qualidade do serviço oferecido à comunidade”, ressaltou.
Além de incluir as paradas convencionais do transporte coletivo, o levantamento considera áreas em expansão urbana e bairros que têm uma demanda crescente por infraestrutura de transporte. A intenção é que os dados obtidos sirvam como fundamento para decisões estratégicas, tanto em um horizonte imediato quanto em um mais longo.











