Secretaria Municipal de Saúde adquire câmara para conservação de imunobiológicos

355
Compartilhar

Com o objetivo de possibilitar mais segurança e praticidade, a Prefeitura Municipal de Itapema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu sete câmaras para conservação de imunobiológicos. Os novos equipamentos já está em funcionamento junto a seis salas de vacina e uma na rede de frio, onde fica armazenado o estoque de vacinas do município. Dentre as Unidades Básicas de Saúde (UBS) beneficiadas estão a UBS Jardim Praia Mar, UBS Meia Praia, UBS Meia Praia II, UBS Morretes, UBS Sertãozinho e UBS Tabuleiro.

A câmara para conservação de imunobiológicos mantém a temperatura entre +2°C a +8°C e possui, além dos dispositivos de segurança, um software de gerenciamento que ligado a um computador permite a extração de gráficos e relatórios de desempenho de temperatura. “Com um moderno sistema de monitoramento à distância, a câmara garantirá a conservação segura das vacinas. Na ausência de energia elétrica é acionado o sistema de emergência automaticamente, capaz de manter todas as funções do equipamento por até 48 horas na falta de energia elétrica”, explicou a Diretora da Vigilância Epidemiológica, Mariane Halpin.

O Secretário de Saúde, Alexandre Furtado Kons dos Santos, destaca a importância dos novos equipamentos. “As vacinas estarão sendo conservadas em um equipamento específico e de alta qualidade, garantindo maior segurança, com as especificações, as normas e o selo de qualidade da ANVISA”, afirmou.