Secretário de Porto Belo é o novo presidente do COEGEMAS

449
Compartilhar


O secretário de Assistência Social do Município de Porto Belo Magno Muñoz foi eleito na última quinta-feira (21) o novo presidente do COEGEMAS – Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social. A eleição da nova diretoria aconteceu no Município de Nova Trento e o trabalho da equipe eleita segue até 2020.

De acordo com o secretário Magno Muñoz o principal desafio é promover a política de Assistência Social a nível Estadual na busca de recursos para poder executar os programas, projetos e serviços oferecidos pela Secretaria de Assistência Social de cada Município do Estado.

Representantes de 70 Municípios, de todas as regiões do Estado, estiveram presentes na votação e a diretoria foi eleita por unanimidade.

O prefeito de Porto Belo Emerson Stein destaca que o Governo Municipal tem investido fortemente na política de Assistência Social e a consequência, além de melhorar a qualidade de vida da população, é o reconhecimento a nível estadual.

No período da tarde a nova diretoria do Coegemas se reuniu com a secretária de Estado de Assistência Social Maria Elisa, onde e os municípios, já com seus representantes, puderam pleitear junto ao Governo os recursos provenientes do cofinanciamento Estadual, além de apontarem várias faltas importantes da Assistência Social.