20.1 C
Itapema
segunda-feira, julho 22, 2024
mais
    InícioSanta CatarinaSegunda-feira (26) nublada em todo Litoral de SC e áreas próximas

    Segunda-feira (26) nublada em todo Litoral de SC e áreas próximas

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado Entrevista: Hélio Dagnoni, Presidente da Fecomércio

    “Nossa intenção não é aumentar os impostos, é só...

    Itapema vai participar da fase estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina

    Nos próximos dias Itapema estará presente na fase Estadual...

    Segunda-feira (26) nublada em todo Litoral de SC e áreas próximas

    Nas demais regiões, o sol aparece em meio a nuvens, favorecendo a elevação da temperatura, que combinada a disponibilidade de umidade e a formação de um sistema de baixa pressão no sul do Paraguai, provoca pancadas de chuva e temporais isolados a partir da tarde, com raios, rajadas de vento, eventual queda de granizo. O risco é moderado a pontualmente alto para ocorrências como destelhamentos, danos na rede elétrica, alagamentos e enxurradas pontuais. 

    Vento passando de sudeste a nordeste no Litoral e variando de nordeste a noroeste nas demais regiões, ambos fracos e com rajadas de até 50km/h no Litoral Sul.

    As temperaturas máximas à tarde variam entre 22 e 27°C dos planaltos ao litoral e de 27 e 30°C no Grande Oeste.

    Mar agitado no Litoral Sul, com ondas de sudeste com picos de 2,0m próximas a costa. No restante do Litoral ondas entre 1,0 e 1,5m.

    1 1

    TERÇA-FEIRA (27)

    terça-feira (27), já começa com tempo instável e com chuva e temporais do Extremo Oeste ao Litoral Sul, devido a  formação de uma frente fria entre o RS e SC, associada a um sistema de baixa pressão. Por alguns momentos a chuva ocorre de forma intensa em curto espaço de tempo e acompanhada por raios, rajadas de vento e granizo. O risco é moderado a alto para ocorrências como destelhamentos, danos na rede elétrica, alagamentos e enxurradas pontuais. 

    Nas demais regiões, ou seja, da Grande Florianópolis ao norte e no Vale do Itajaí, a chuva ocorre de forma mais isolada e principalmente entre a tarde e a noite, na forma de pancadas com trovoadas, com risco moderado para ocorrências.

    Vento de nordeste a noroeste com intensidade fraca a moderada e com rajadas de 40 a 60km/h, especialmente nas áreas altas. À tarde as temperaturas sobem mais no norte do estado com máximas entre 30 e 34°C no Litoral Norte e Vale do Itajaí.

    A agitação marítima vai diminuindo ao longo do dia, mas ainda apresenta picos de ondas perto de 2,0m no Litoral Sul pela manhã.

    2 1

    QUARTA-FEIRA (28)

    quarta-feira (28) começa com presença de sol em todas as regiões, favorecendo a elevação das temperaturas. A partir da tarde, o calor combinado a umidade disponível e também a instabilidade em médios e altos níveis da atmosfera, forma áreas de instabilidade que provocam pancadas de chuva e temporais isolados em todas as regiões. Associado aos temporais ocorre chuva intensa em curto período de tempo, raios, rajadas de vento e granizo. O risco é moderado a alto para ocorrências como destelhamentos, danos na rede elétrica, alagamentos e enxurradas pontuais. 

    Vento moderado de noroeste a sul, com rajadas entre 40 e 60km/h à tarde. As temperaturas mínimas variam de 17 a 22°C no estado.

    À tarde as máximas oscilam entre 28 e 32°C na maior parte do estado, com exceção do Planalto Sul e áreas mais altas do Litoral Sul, onde não passam dos 25°C.

    3 1

    TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

    Entre a quinta-feira (29) e a sexta-feira (01), permanece a condição para temporais entre as tarde e noites, devido ao aquecimento e a uma frente fria que se desloca lentamente pelo mar. O risco é baixo a moderado para ocorrências como destelhamentos, danos na rede elétrica, alagamentos e enxurradas pontuais.

    rodape

    Cidades