Serviço de mototáxi

245
Compartilhar

Serviço de mototáxi (quarta-feira 23/01)

O serviço informal de mototáxi surgiu das deficiências do Poder Público em administrar eficazmente as suas circunscrições de área. O transporte informal sempre coexistiu com o sistema convencional e estes contribuem com o desempenho dos transportes públicos regulamentados. Hoje o transporte por motocicletas está regulamento, porém ainda há muita coisa para evoluir. O mototáxi possibilitou a ampliação do transporte público nas cidades do Brasil, operando de forma subsidiária e complementar aos sistemas regulares de transporte urbano, haja vista constituir-se em fato irreversível, e que exige empenho das esferas públicas para garantir segurança aos usuários e o direito ao trabalho aos mototaxistas.

Catadores só querem respeito… (quinta 24/01)

Só para constar: segundo informações disponíveis no Portal Brasil, o setor da reciclagem brasileira movimenta R$ 12 bilhões ao ano, contra R$ 8 bilhões que são perdidos pelo encaminhamento de materiais recicláveis a aterros e lixões. Isso porque o serviço só está presente em 8% dos municípios brasileiros.

E, o que quer o catador? Quer respeito como trabalhadores que são, quer receber todos os direitos que lhe deveriam corresponder por exercerem uma atividade de grande benefício social e ambiental.