Setembro mais florido em Itapema

804
Compartilhar

No Shopping Russi & Russi


Ontem começou a 5ª Expo Flor, um evento organizado pela RFCC da cidade e conta com a exposição de flores e mudas frutíferas diretamente de Holambra (SP). A Expo Flor segue até o final de semana, com entrada gratuita.

Cleyton Amaral

Rosas, bromélias, orquídeas, violetas, cactos, begônias, tulipas são algumas das flores que estão sendo comercializadas na 5ª Expo Flor, que iniciou ontem, no Shopping Russi & Russi, em Itapema. A exposição tem caráter social e é organizado pela Rede Feminina de Combate ao Câncer do município e segue até o próximo domingo, dia 08, com entrada gratuita.

A exposição reúne mudas de diversas espécies em vasos. Há bonsais (miniaturas orientais de árvores) de tamanhos e tipos variados, além de plantas medicinais e aromáticas.

A Expo Flor

Mais de 150 espécies de flores e plantas ornamentais já estão expostas no Shopping Russi e Russi. Todas as flores e plantas expostas foram cultivadas em Holambra. Entre as espécies à venda estão os cactos, bonsais, orquídeas, rosas, begônias, tuias, plantas frutíferas e ervas medicinais. Além da venda de flores e plantas, os visitantes também contarão com orientações sobre a maneira correta de cultivo.

A exposição mostra também plantas carnívoras. Uma outra atração que ano após ano encanta os visitantes são as orquídeas e suas diversas variedades. Desde as mais conhecidas e comuns até as mais exóticas, todas elas alvo de olhares atentos dos que comparecem na Expo Flor.

Quem quiser passear pela exposição terá que se atendar aos horários, de até sexta-feira, a exposição fica aberta das 9h às 21h. Sábado e domingo, das 9h às 22h.

Sobre Holambra

A cidade, fundada em 1948, é o maior centro de produção de plantas ornamentais da América Latina. Hoje, os 13 mil habitantes de Holambra têm uma vida confortável graças às flores! E as mulheres são 70% deste mercado que só cresce.

Serviço

O que: 5ª Expo Flor

Quando: Até domingo, dia 08.

Quanto: gratuito

Onde: Shopping Russi e Russi, Meia Praia, Itapema.