Sicredi de Bombinhas inova e adota programa “plástico zero”

1156
Compartilhar

Bom exemplo

Instituição financeira cooperativa, sustentável por natureza, implanta campanha de conscientização e retira todo o plástico de sua agência

A Sicredi de Bombinhas/SC anunciou nesta última sexta-feira (16) sua decisão de transformar-se na primeira agência de cooperativa de crédito a adotar a campanha da cidade “plástico zero”, uma meta que pretende atingir o seu público externo e interno. O plano prevê, em um primeiro momento, eliminar o consumo do plástico descartável, como copos de água e garrafas, substituindo por materiais ecologicamente sustentáveis.

Autoridades

O evento de lançamento contou com a presença do prefeito municipal, Paulo Henrique Dalago Müller, diretoria da Sicredi, representantes do Rotary clube, diretoria do Saragaço, associados, colaboradores e imprensa local. “Este dia está sendo um marco para a história da cooperativa e para nossa cidade; somos a primeira instituição financeira cooperativa do país a adotar o programa “plástico zero”. É uma decisão para colaborar com a cidade, na busca da sustentabilidade. Queremos dar o exemplo e atuar fortemente na conscientização das pessoas. Mostraremos que todos ganham ao utilizar uma caneca e ao abolir o uso do canudinho descartável”, afirma Laís Greco, gerente da agência de Bombinhas. Que também anunciou neste dia a doação dos 270 kg de lacres, arrecadados no Saragaço, para o Rotary Clube e a doação da mobília do antigo endereço da Sicredi, para a prefeitura municipal de Bombinhas.

O Sicredi busca a sustentabilidade muito antes desta palavra chegar ao mundo empresarial. “Uma instituição é sustentável quando gera resultado econômico, ao mesmo tempo em que protege o meio ambiente e melhora a qualidade de vida das pessoas com as quais interage, equilibrando resultados financeiros com o desenvolvimento de comunidades”, explica o presidente da cooperativa, José Domingos de Andrade.

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa que valoriza a vocação econômica das regiões, cria oportunidades de negócios e promove o desenvolvimento dos seus associados. Um sistema de cooperativas de crédito direcionado para o crescimento sustentável e cada vez mais próximo das pessoas e comunidades, as quais constituem sua razão de ser.