Sicredi reinaugura agência no Centro de Bombinhas

391
Compartilhar

Cooperativismo
Mais de 200 pessoas participam de evento que marca a expansão da cooperativa no litoral catarinense.

O Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 4 milhões de associados e presente em 22 estados brasileiros – reinaugurou no dia 29 de julho, em novo endereço, a agência do centro de Bombinhas, localizada na avenida Vereador Manoel José dos Santos, 1144, no Shopping Punta Blu. A agência pertence à cooperativa de crédito Sicredi Vale Litoral SC, que atua em 10 municípios da região e conta mais de 33 mil associados, com uma rede de 18 agências.

A cooperativa atua em Bombinhas desde 2011, e já se considera plenamente integrada as características econômicas e sociais do município. “Investimos nesse moderno espaço para melhorar ainda mais o atendimento dos nossos associados e futuros associados. Quando a comunidade acredita e participa do Sicredi, a gente retribui com parcerias e investimentos. É um ciclo virtuoso em que todo mundo ganha”, afirma o presidente da Sicredi Vale Litoral SC, José Domingos de Andrade.

O evento de reinauguração contou com a participação de autoridades locais, o prefeito Municipal, Paulo Henrique Dallago Muller, da deputada estadual Ana Paula da Silva, conselheiros, coordenadores de núcleo, colaboradores da Cooperativa e a presença massiva da comunidade local.

Para a gerente da Sicredi de Bombinhas, Lais Greco, a reinauguração da agência do Centro é uma forma de agradecer aos associados pela confiança depositada na Cooperativa ao longo dos anos. “Fomos extremamente bem recebidos desde o primeiro dia de atuação em Bombinhas. Nos sentimos plenamente integrados a cultura local e agradecidos pela sintonia com o povo desta cidade”, revela.

Projetada para criar uma experiência ainda mais cooperativa, o espaço apresenta a nova marca Sicredi, desenvolvida com o objetivo principal de posicionar o Sicredi como instituição financeira cooperativa comprometida com a vida financeira dos seus associados e com as regiões onde atua.

Expansão do Sicredi


A atuação da instituição financeira cooperativa, alinhada às especificidades econômica, social e cultural de cada região onde está presente, tem sido fundamental para a expansão e o crescimento do Sicredi. Qualquer pessoa física ou jurídica pode abrir uma conta na cooperativa. Os benefícios são muitos e o acesso a produtos e serviços é bastante variado.

As cooperativas incentivam o empreendedorismo, criam oportunidades de negócio, asseguram a manutenção de empregos nas comunidades e promovem o crescimento das pessoas e das regiões onde estão presentes, pois os resultados são revertidos para a região, contribuindo para o desenvolvimento econômico.