Sicredi Vale Litoral SC anuncia medidas adotadas em benefício dos associados

623
Compartilhar

Cooperativismo

A Sicredi Vale Litoral SC – com atuação nos municípios de Itapema, Porto Belo, Bombinhas, Balneário Camboriú, Itajaí, Camboriú, Navegantes, Blumenau, Brusque, Nova Trento e Timbó – divulgou ontem, quarta-feira (01) as medidas emergenciais adotadas em prol dos seus mais de 35 mil associados, com objetivo de amenizar os prejuízos provocados pelo novo Coronavírus.

Segundo o presidente do Conselho de Administração, José Domingos de Andrade, o momento é de demonstrar ainda mais os diferenciais das cooperativas. “Neste momento delicado, a cooperação fala ainda mais alto. Como sempre, vamos seguir ao lado dos nossos associados, entendendo as necessidades de cada um para encontrar a melhor alternativa. Mesmo a distância, nossa mão segue estendida”, revela.

Já o diretor executivo da Sicredi Vale Litoral SC, Arão João da Silva Neto, explica que a cooperativa está atendendo todas as orientações do Ministério da Saúde, Governo de Santa Catarina e municípios onde atua. Desde a última segunda-feira, retomou o atendimento nas agências, com quadro reduzido de colaboradores e pessoas. “Estamos nos colocando à disposição para atender os nossos associados em tudo que for preciso, de forma remota, por telefone, e-mail e WhatsApp. Caso seja necessário dirigir-se até uma agência, estamos tomando todas as providências necessárias para a garantia da saúde”, reforça.

Medidas emergenciais

Arão revela que a cooperativa tomou algumas decisões para beneficiar os associados. Dentre elas, ele destaca:

– Prorrogação automática das parcelas adimplentes de todos os créditos junto a cooperativa, pelo prazo de 60 dias (exceto para cartão de crédito e crédito consignado).

– Flexibilização da documentação exigida para operações financeiras, em especial para liberação de acessos aos canais digitais, como internet banking e aplicativo, possibilitando que o associado não precise se dirigir até a agência.

– Renovação automática dos seguros dos associados com vencimento durante o período de quarentena, garantindo o mesmo valor pago no ano anterior.

– Ativação de um assistente virtual no WhatsApp Corporativo (número (51) 3358-4770), facilitando em dúvidas e operações básicas demandadas pelos associados.

– Criação de uma linha de crédito emergencial para micro e pequenas empresas, denominada Crédito Especial Empreendedor, detalhada abaixo:

Valor financiável: até R$ 40 mil

Juros: de 0,95% até 1,15% ao mês

Prazo: de 12 a 18 meses

Carência: de 90 dias a um ano