14.7 C
Itapema
sexta-feira, julho 12, 2024
mais
    InícioSanta CatarinaSistema de alta pressão mantém o tempo firme nesta terça-feira (01)

    Sistema de alta pressão mantém o tempo firme nesta terça-feira (01)

    Em:

    Em Destaque

    Sistema de alta pressão mantém o tempo firme nesta terça-feira (01)

    Na terça-feira (01), o estado segue sob a influência do centro de alta pressão que mantém o tempo firme, com predomínio de sol em todas as regiões, com apenas poucas nuvens ao longo do dia. Há condições para formação de nevoeiros nas primeiras horas da manhã. O vento sopra de norte com intensidade fraca. Não há riscos para ocorrências meteorológicas. 

    As mínimas marcam entre 8°C e 13°C no estado, na serra marcam de 3°C a 7°C com pontuais próximos a zero grau. As máximas marcam entre 21 e 25°C na maior parte do estado, podendo chegar a 27°C no Litoral Sul e Extremo Oeste. 

    Durante a tarde, a umidade relativa do ar atinge valores abaixo dos 30% do Grande Oeste aos Planaltos, recomenda-se um maior cuidado com a hidratação, especialmente para pessoas vulneráveis.

    Capturar
    https://youtube.com/watch?v=3ag_fK2ZZVA%3Ffeature%3Doembed

    QUARTA-FEIRA (02)

    Na quarta-feira (02) segue com tempo firme e ensolarado em todas as regiões, com apenas variação de nuvens nas primeiras horas do dia no litoral e norte do estado. O vento sopra com intensidade fraca de quadrante norte. Não há riscos para ocorrências meteorológicas. As mínimas marcam entre 10°C e 15°C nas áreas litorâneas e no Oeste. Nos planaltos e Alto Vale do Itajaí marcam de 5°C a 9°C. As máximas alcançam valores entre 23 e 29°C, com as maiores temperaturas observadas no litoral, em todo o Vale do Itajaí e no Extremo Oeste.  Ao longo da tarde os valores de umidade relativa do ar, ficam abaixo dos 30% em praticamente todo o estado, com exceção das áreas litorâneas, recomenda-se um maior cuidado com a hidratação, especialmente para pessoas vulneráveis.

    map3 4

    QUINTA-FEIRA (03)

    Na quinta-feira (03) uma virada dos ventos para quadrante sul traz umidade e aumenta a nebulosidade nas áreas ao sul do estado, em especial no Litoral sul e Grande Florianópolis. Em comparação aos dias anteriores, as temperaturas máximas caem um pouco nestas áreas no Litoral Sul. Apesar disso, não há condição para chuva e nas demais regiões o tempo segue firme e ensolarado. Não há riscos para ocorrências meteorológicas. No amanhecer, há formação de nevoeiros pelo estado e chance de geada na serra catarinense. As mínimas marcam entre 8°C e 14°C do oeste aos planaltos, enquanto no litoral amanhece com temperaturas entre 14°C e 18°C. As máximas entre o Planalto e Litoral Sul não passam dos 23°C, enquanto nas demais áreas do estado marcam de 26°C a 30°C.

    Capturar2

    TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

    Na sexta-feira (04), o tempo segue firme em todo o estado, com temperaturas amenas pela manhã e temperaturas altas para esta época do ano no período da tarde. As temperaturas máximas devem ultrapassar os 30°C no Extremo Oeste e em todo o litoral.

    Já no sábado (05) as condições mudam nas áreas litorâneas, com aumento de nebulosidade, chuva e queda das temperaturas, devido a rápida passagem de uma frente fria oceânica.

    Elaborado em: 01/08/2023 às 05:00 – N° 213/2023

    Meteorologista: Caio Guerra

    Cidades