Sítio do GOR é invadido e saqueado

521
Compartilhar

 

Grupo de Operação e Resgate presta um excelente trabalho com animais em situação de maus-tratos. Objetos foram furtados e possivelmente houve agressão contra os cachorros que estavam no canil. O prejuízo pode alcançar R$5 mil e voluntários criaram uma vaquinha para ajudar nos prejuízos.

Um fato triste ocorreu com o Grupo de Operações e Resgates – Gor, no amanhecer de ontem, quarta-feira (15). O sítio mantido para a guarda dos animais resgatados em situação de maus tratos, bem como animais de grande porte soltos em via pública, foi invadido, objetos foram furtados e possivelmente houve agressão contra os cachorros que estavam no canil. O prejuízo pode alcançar R$5 mil.
De acordo com Pedro Henrique da Silva, presidente do GOR, foi furtado os pneus do reboque utilizado para transporte de animais de grande porte, impossibilitando que o Grupo atenda ocorrências do tipo. Também foram levados cerca de seis sacos de 25kg de ração para cachorro, um canil gaiola para guarda de animais, medicamentos, ferramentas, e até mesmo um filhote de cachorro, que estava para doação. Foi encontrado um pedaço de madeira dentro de uma das baias do canil, pedras e terra, que possivelmente foram usados para agredir e tentar silenciar os animais durante o furto do filhote.
“Nós mantemos o sítio sob sigilo, justamente para evitar esse tipo de situação, já que muitas pessoas tentam resgatar à força seus animais, principalmente quando se trata de animais de grande porte. Um veículo Uno branco com um reboque preto esteve rondando o sítio na segunda-feira, mas ao perceber movimentação de pessoas saíram. É triste ver que as pessoas agem com maldade até mesmo contra uma instituição que busca o bem dos animais” – explica o presidente.
O GOR está em busca de câmeras de segurança que possam ajudar na identificação dos suspeitos e já registrou Boletim de Ocorrência. Foi providenciado o conserto do reboque para que os serviços sejam realizados, mas o Grupo não contava com este gasto no orçamento.

Ajuda pela internet
O grupo criou uma Vakinha Virtual para arrecadar fundos para aumentar a segurança do sítio e cobrir o valor gasto com os pneus do reboque para animais de grande porte. Quem tiver alguma informação, poderá repassar para o 190 ou pelo telefone do GOR (47) 9 9651 9961.