16.1 C
Itapema
segunda-feira, julho 15, 2024
mais
    InícioSanta CatarinaSol predomina em todas as regiões nesta quinta-feira(06)

    Sol predomina em todas as regiões nesta quinta-feira(06)

    Em:

    Em Destaque

    Sol predomina em todas as regiões nesta quinta-feira(06)

    quinta-feira (06) começa com condições favoráveis para a formação de nevoeiros pelo estado e de geada na Serra. No decorrer do dia sol predomina em todas as regiões, com a atuação de uma massa de ar seco. As temperaturas ficam mais altas à tarde e as máximas chegam aos 27°C no Litoral Sul e no  Extremo Oeste, aos 21°C no Planalto Sul e variam entre 22 e 25°C nas demais regiões. Vento de nordeste a norte, com intensidade fraca a moderada e com rajadas principalmente no litoral e em localidades do Grande Oeste. Não há riscos para ocorrências meteorológicas. Mar calmo com ondas de nordeste a leste em todo litoral catarinense, entre 0,5 e 1,0m.

    1 1
    https://youtube.com/watch?v=Y7-6qUY0psg%3Ffeature%3Doembed

    SEXTA-FEIRA (07)

    Na sexta-feira (07) a formação de uma frente fria associada a um sistema de baixa pressão próximo ao litoral do RS favorece ao aumento de nuvens nas áreas de divisa entre SC e o RS, sobretudo no Litoral Sul onde há condições para chuva isolada com algumas trovoadas no final do dia. Nas demais regiões do estado, tempo estável com presença de sol. No amanhecer as temperaturas mínimas oscilam entre 7 a 12°C nos Planaltos, Meio Oeste e Alto Vale e de 13 a 17°C nas demais regiões. À tarde, as máximas chegam aos 27°C no Baixo e Médio Vale do Itajaí e no Litoral Norte, aos 21°C no Planalto Sul e variam de 22 a 25°C no restante do estado. Vento de noroeste ganhando força no decorrer do dia com rajadas de 40 a 60km/h no Grande Oeste ao Planalto Sul. O risco é baixo para ocorrências relacionadas aos ventos nestas áreas.

    2 1

    SÁBADO (08)

    No sábado (08) a frente fria avança por SC ao mesmo tempo em que o sistema de baixa pressão se intensifica, dando origem a um ciclone extratropical entre o Litoral Sul de SC e o Litoral do RS. A chuva começa na madrugada nas áreas de divisa, onde ocorre acompanhada por algumas trovoadas isoladas, e se estende para as demais regiões entre o final da manhã e a tarde. O risco é baixo a localmente moderado para ocorrências associadas a chuva como alagamentos pontuais.  Temperaturas amenas no amanhecer com mínimas entre 10 e 15°C no estado e à tarde máximas de 13 a 18°C na maior parte do estado. Vento de noroeste a sudoeste, virando para sul a partir da tarde, com rajadas moderadas a forte do centro ao leste do estado, principalmente na faixa litorânea onde superam 65km/h. O mar fica agitado da Grande Florianópolis ao Litoral Sul, com ondas de direção sul e picos que se aproximam de 3,0m. O risco é moderado para ocorrências relacionadas ao vento e a agitação marítima.

    3 1

    TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

    Entre domingo (09) e a segunda-feira (10), a frente fria se afasta do estado, mas o deslocamento de umidade do mar para o continente e a formação de um cavado (área alongada de baixa pressão) ocasionam presença de nuvens com chuva isolada e ocasional. A chuva tende a ganhar força a partir da noite da segunda-feira (10). As temperaturas máximas ficam amenas, não passando dos 23°C no Grande Oeste, dos 16°C na porção central e 18°C nas demais áreas. 

    Cidades