24.5 C
Itapema
segunda-feira, julho 22, 2024
mais
    InícioCidadesPorto BeloSom&Sol - Música na Rua encerra o ano com edição em Porto...

    Som&Sol – Música na Rua encerra o ano com edição em Porto Belo neste domingo

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado Entrevista: Hélio Dagnoni, Presidente da Fecomércio

    “Nossa intenção não é aumentar os impostos, é só...

    Itapema vai participar da fase estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina

    Nos próximos dias Itapema estará presente na fase Estadual...

    Em paralelo ao evento, ocorre a abertura oficial do verão da cidade, que terá show da banda catarinense Dazaranha

    daza
    O ano de 2023 vai chegando ao fim e o Som&Sol – Música na Rua só tem motivos para celebrar. Recentemente, o projeto completou seis anos de atividades e chegou à marca de 50 edições realizadas. Para comemorar esses feitos, a última edição do projeto neste ano ocorre na Praça da Bandeira, em Porto Belo, no domingo (17), das 15h à meia noite. Também na noite do domingo a Prefeitura de Porto Belo realiza a abertura oficial de verão, com show da banda Dazaranha. A união dos dois eventos promete atrair excelente público e ser um belo pontapé inicial de mais uma temporada de verão na cidade.
    Ao longo de todos esses anos, o Som&Sol atua fortemente na promoção da economia criativa, fomentando o trabalho de artesãos e trabalhadores autônomos. Mais de 50 expositores de diversos segmentos estarão presentes no evento, oferecendo opções de produtos artesanais, decoração, antiguidades, acessórios, moda e arte. Além disso, o evento conta com excelentes opções de gastronomia e chopp artesanal, o que deixa o dia ainda mais saboroso e divertido.
    Das 15h às 19h, a Fundação Municipal do Meio Ambiente de Porto Belo (FAMAP) em parceria com as protetoras voluntárias da cidade, realizam uma feirinha de adoção de animais. No Espaço Criançada, durante todo o evento, os pequenos poderão curtir as brincadeiras do Brink com a Casa Montessori e, às 17h, acontece uma oficina de brincadeiras lúdicas com o Palhaço Coisa Fina.
    A programação musical, claro, está especial para esta edição. O DJ Bruno inicia o agito, seguido pelo grupo Boi de Mamão Raiz da Terra e pelo samba potente de Noemy Santos. Depois da apresentação da cantora, acontece a abertura oficial de verão, promovida pela Administração Municipal de Porto Belo, com as a DJ Fabi Fidelis, às 19h30, e o Dazaranha, às 20h. Os shows ocorrem em outro palco, mas na área anexa à praça da Bandeira. Após a apresentação do Daza, o Som&Sol retorna com o show do Baile da Capivara para encerrar a edição.
    Produtor do projeto, Bruno Juliano convoca o público a curtir a último evento do Som&Sol no ano. “O ano foi incrível para o projeto e encerrá-lo em Porto Belo é maravilhoso, ainda mais podendo unir à abertura do verão nessa cidade tão especial. Acreditamos que vai ser um domingo de pura celebração mesmo e isso só faz sentido com o público chegando junto. Esperamos todos lá pra fazermos uma festa linda”, salienta.
    O Som&Sol – Música na Rua é realizado pela ABP Eventos com apoio da Prefeitura de Porto Belo, através da Fundação Municipal da Cultura, e da Faroeste Beer.

    Serviço:
    O quê: Som&Sol – Música na Rua e Abertura Oficial de Verão de Porto Belo;
    Onde: Praça da Bandeira, Centro de Porto Belo;
    Quando: Dia 17 de dezembro (domingo), das 15h à meia noite;
    Quanto: evento gratuito.

    Cidades