14.3 C
Itapema
sexta-feira, julho 12, 2024
mais
    InícioCidadesPorto BeloSom&Sol - Música na Rua movimenta Porto Belo com programação cultural neste...

    Som&Sol – Música na Rua movimenta Porto Belo com programação cultural neste sábado

    Em:

    Em Destaque

    Som&Sol – Música na Rua movimenta Porto Belo com programação cultural neste sábado
    Durante o evento, que ocorre na Praça da Bandeira, também serão realizadas cerimônias de premiação de algumas modalidades da Costa Esmeralda Trail

    Referência em movimentação cultural na região, o Projeto Som&Sol – Música na Rua volta a acontecer em Porto Belo neste sábado (15), das 10h às 22h. O evento ocorre na Praça da Bandeira, Centro da cidade. Além da programação repleta de música, intervenções artísticas, feira de artesanato e gastronomia, esta edição contará com cerimônias de premiação da Costa Esmeralda Trail, prova de corrida que promete agitar o fim de semana da região.

    Reunindo mais de 50 expositores, a feira promovida pelo Som&Sol é uma atração imperdível para quem curte o artesanato de artistas locais. Movimentando a economia criativa e promovendo a geração de renda para o setor, os feirantes oferecem opções de produtos artesanais, decoração, antiguidades, acessórios, moda e arte.
    No Espaço Criançada, a diversão está garantida para os pequenos. Às 15h, acontece uma oficina com o Palhaço Coisa Fina e, durante todo o dia, as crianças poderão curtir as brincadeiras do Brink com a Casa Montessori. Tudo, claro, gratuitamente.

    A partir das 14h, a tatuadora Emilia Freitas estará com alguns desenhos disponíveis para quem quiser aproveitar a oportunidade e fazer sua tatuagem. Entre 14h e 18h, a Fundação Municipal do Meio Ambiente de Porto Belo (FAMAP), em parceria com as protetoras voluntárias da cidade, realizam a feirinha de adoção de animais.
    Parti importante da festa, o palco musical do Som&Sol traz uma vasta lista de atrações para animar todo o sábado. As apresentações ficam por conta de Luis Armando Guedes, Aline Vieira e Pedro Silva, DJ AIMEC, Joana Soul Power Trio e Banda Kush.

    Ao longo da programação, ocorrerão cerimônias de premiação de algumas categorias da Costa Esmeralda Trail, evento de corrida promovido pela Corre Brasil com modalidades que vão dos cinco aos 82 quilômetros, disputadas no sábado (15) e no domingo (16). Os percursos das provas passam por Itapema, Porto Belo e Bombinhas, e a arena do evento estará situada ao lado da Praça da Bandeira.

    O produtor do projeto, Bruno Juliano, destaca a parceria. “Consideramos que tem tudo a ver unir esporte e cultura, ainda mais num lugar como Porto Belo, que respira as duas coisas na mesma intensidade. A programação dessa edição do Som&Sol está incrível e a corrida só contribui para essa movimentação na região, o que é muito importante”, afirma.

    O Som&Sol – Música na Rua é realizado pela ABP Eventos e nesta edição, especificamente, em parceria com a Corre Brasil, com apoio da Prefeitura de Porto Belo, através da Fundação Municipal da Cultura, da Faroeste Beer e do Sicredi.

    Serviço:
    O quê: Som&Sol – Música na Rua;
    Onde: Praça da Bandeira, Centro de Porto Belo;
    Quando: Dia 15 de julho (sábado), das 10h às 22h;
    Quanto: evento gratuito.

    Fotos: Take Quatro.

    Cidades