Supervisor Escolar tem papel muito importante nas escolas

432
Compartilhar

Profissionais

Na última quarta-feira, dia 22 de agosto, se comemora o dia do Supervisor Escolar. A rede municipal de ensino de Camboriú conta 25 profissionais dessa área. O supervisor desempenha um papel muito importante nas escolas, que por vezes passa despercebido por alunos e pelos pais, porque o trabalho deles é voltado diretamente para os professores. Esse profissional do magistério atua como suporte pedagógico junto às questões relacionadas aos processos de planejamento, ações metodológicas, didáticas e avaliativas do professor.

“O supervisor escolar é um profissional talentoso, que promove o controle, a motivação e a liderança de professores e de toda uma equipe pedagógica”, fala a coordenadora pedagógica Gisele Barth Testoni. Seu papel é essencial para o crescimento e desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem do aluno. “Ele é o articulador de ideias, aquele que busca alternativas de intervenção para a construção de um aprendizado significativo”, finaliza.

“Queremos parabenizar todos os Supervisores Escolares da rede municipal de ensino de Camboriú, que vêm realizando um maravilhoso e eficiente trabalho em nossas unidades escolares”, exclama a secretária de Educação, Alecxandra Vitorassi Rosa.

“Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino”.

– Paulo Freire