Tarde dançante, circuito funcional e outras ações animam moradores de Camboriú

40
Compartilhar

Uma tarde dançante animou os moradores de Camboriú na terça-feira, dia 2. A comunidade fez do estacionamento do ginásio de esportes Irineu Bornhausen, no Centro, uma pista de dança. O evento, que integra a programação do aniversário de 135 anos do município, contou ainda com apresentação do grupo da 3ª Idade Raio de Sol e aula de ritmos.

O casal mais animado e os melhores dançarinos foram premiados com medalhas durante a tarde dançante. A partir das 18 horas, as atividades foram comandadas pela Igreja Adventista do 7º Dia, parceira do evento. Um workshop sobre alimentação saudável foi ministrado aos presentes. O grupo de desbravadores, composto majoritariamente por crianças e adolescentes, fez uma apresentação – marcha e formação de fila. A comunidade também participou de um circuito funcional, com exercícios de aeróbica, e assistiu à apresentação de um quarteto de cantores. Motociclistas cristãos de cidades vizinhas realizaram um encontro no ginásio de esportes, como parte das atividades.

Conscientização do Autismo

A Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA) de Camboriú também participou do evento. Uma equipe vendeu pastéis, açaí e pão de queijo, entre outros produtos, para arrecadar dinheiro para a instituição. Na terça-feira, dia 2, foi celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

Venda de livros

Os moradores que apreciam uma boa leitura podem adquirir novos livros durante as comemorações do aniversário de 135 anos de Camboriú. Cerca de 4 mil exemplares, de gêneros variados, estão a venda na Feira do Livro a R$ 10. A mostra, organizada com apoio da Fundação Cultural, está montada ao lado do ginásio de esportes.

Feira de artesanato

Doze artesãos divulgam e comercializam trabalhos durante as comemorações do aniversário da cidade. Chaveiros, crochês, decorações de banheiro, esculturas em MDF, laços, panos de louça, roupinhas de boneca e tapetes de chão estão entre os produtos vendidos. A feira segue até domingo, dia 7, das 11 às 22 horas.