Teatro Municipal completa cinco anos com programação especial

420
Compartilhar

Balneário Camboriú

 

Programação especial celebra os cinco anos do Teatro Municipal neste sábado


O Teatro Municipal Bruno Nitz completa cinco anos em março. Para comemorar meia década do espaço que proporciona ao público peças teatrais, musicais, cinema, comédia, apresentações de dança, entre outras atrações, uma programação especial foi preparada.

Apresentações artísticas gratuitas ocorrerão neste sábado (23), a partir das 16h, na praça em frente ao Teatro (confira a programação no fim do texto). Também dentro da celebração de aniversário, será lançado, na segunda-feira (25), o edital de ocupação, que define os espetáculos que estarão em cartaz no Teatro de 1º de julho de 2019 a 30 de junho de 2020. Na terça-feira (26), às 20h, será apresentado o espetáculo gratuito Birita, O Palhaço Curinga. Fechando a programação, na quarta-feira (27), às 18h30, ocorrerá no Teatro o Fórum Municipal de Cultura, com a etapa municipal do processo eletivo ao Conselho Estadual de Cultura.

Inaugurado em 27 de março de 2014, o Teatro Municipal Bruno Nitz foi um marco para o cenário artístico de Balneário Camboriú. Antes da estrutura existir, ruas e praças serviam de palco para muitos artistas, e outros tinham de sair da cidade para exibir seus espetáculos. Na mesma data, são comemorados também o Dia Mundial do Teatro e o Dia do Circo.

“Estamos completando cinco anos de inauguração do nosso Teatro. É um momento de celebrarmos juntos por essa casa de espetáculos. O teatro é um espaço agregador onde artistas de vários segmentos e público experimentam a catarse e descobrem momentos intensos de transformação. É o lugar onde o ser humano é capaz de refletir sobre si e sobre o seu entorno, é onde, de fato, a Cultura acontece”, diz a diretora do Teatro, Potyra Najara.