Tecnologia dentro da sala de aula de Itapema

399
Compartilhar

Mais de 300 professores participaram ontem de treinamento com a ferramenta. Aulas em toda rede municipal iniciam hoje.

A Secretaria de Educação implantou em todas as Escolas de Ensino Fundamental as lousas digitais interativas. Ontem, segunda-feira (29/07), mais de 300 professores passaram por formação continuada com a equipe técnica da empresa fornecedoras da tecnologia. As Escolas Educar, no Bairro Meia Praia, e Oswaldos dos Reis, no Bairro Várzea, são as primeiras a receberem a lousa em todas as salas de Anos Finais, nas demais unidades de ensino, foram instaladas em locais específicos, proporcionando assim o acesso de todos.

Ao todo foram adquiridos 27 kits, no qual uma conta com quadro de projeções na medida, software, caneta interativa e estojo que funciona como receptor de dados, projetor multimídia, notebook e armário para armazenar os equipamentos.

Tecnologia na sala de aula


A Secretaria de Educação, Alessandra Simas Ghiotto, destacou a importância de aliar a tecnologia com o ensino e também desejou um bom retorno aos professores as suas salas de aula. “Que esse semestre venha recheado de bons momentos e que a gente possa exercer nosso trabalho da melhor forma possível com qualidade, êxito e segurança. Damos início ao nosso segundo semestre com essa formação, onde todas as unidades de ensino fundamental atendidas pelo município estão recebendo as lousas”, destaca.

A Secretaria salienta que está é uma das maiores lousas existentes no mercado e que toda a equipe da Secretaria analisou bastante. “Escolhemos a lousa que atende o maior número das ações e interações para deixar a mais dinâmica, ou seja, uma ferramenta que vai somar no trabalho dos nossos professores”, realça.

Desafio

A Prefeita de Itapema, Nilza Simas, também prestigiou a formação e conversou com os professores. “Para nós enquanto professores é um desafio de manter o aluno atento no está sendo passado em sala. Vivemos uma era em que nossos alunos estão cada vez mais interagindo com a internet e se não estivermos preparados e ter tecnologia nas salas de aulas ficará difícil manter a atenção de nossas crianças. A Secretaria de Educação está em busca do melhor sempre com inovações para auxiliar o trabalho em sala de aula. Essa nova aquisição é uma forma de reconhecer o trabalho e trazer melhor a qualidade para nossos professores e alunos. Agradeço a toda a Secretaria de Educação por proporcionarem esse momento e que os professores tenham um bom retorno para suas salas“, finaliza.