17.3 C
Itapema
quarta-feira, novembro 12, 2025
mais
    InícioSanta CatarinaTemporais e chuva intensa devem afetar SC entre esta quarta e quinta-feira

    Temporais e chuva intensa devem afetar SC entre esta quarta e quinta-feira

    Em:

    Em Destaque

    Novo horário: 40ª Sessão Ordinária inicia às 18h

    Sessões da Câmara passam para 18h a partir desta...

    Pelo Estado 11/11: As fogueiras que Jorginho precisa apagar

    Para desviar o foco da conversa sobre a crise...

    Itapema inicia montagem da decoração do “Feliz Natal em Itapema 2025”

    Evento deste ano traz programação intensa com desfiles, atrações...

    Defesa Civil prevê riscos de alagamentos, ventos fortes e granizo em todas as regiões do estado
    A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta para temporais e chuva intensa entre a tarde desta quarta-feira (27) e a noite de quinta-feira (28). O fenômeno climático é causado pela atuação de áreas de baixa pressão, aliado à aproximação de uma frente fria, que deve trazer fortes chuvas, raios, ventos de até 60 km/h e possibilidade de granizo em todas as regiões do estado.
    Na quarta-feira (27), o clima começa com céu limpo e temperaturas amenas, mas a previsão é de calor à tarde, com termômetros atingindo até 35°C no litoral e Grande Oeste, criando condições favoráveis para a formação de instabilidades e risco de temporais isolados. Já na quinta-feira (28), a chegada da frente fria aumenta a instabilidade, com previsão de chuvas intensas, ventos fortes e granizo, elevando o risco de alagamentos, destelhamentos e danos à rede elétrica, principalmente no Grande Oeste.
    A previsão de instabilidade se estende até sexta-feira (29), com novos episódios de chuva forte e tempestades em todas as regiões. O sábado (30) ainda deve ter condições climáticas instáveis, com pancadas isoladas de chuva no período da tarde e noite. A Defesa Civil orienta a população a seguir os alertas e adotar medidas preventivas, como evitar áreas alagadas e tomar precauções em regiões de encosta. Além disso, o mar também pode ficar agitado, oferecendo riscos às atividades pesqueiras e marítimas.

    Fonte: ND+

    Cidades