28.2 C
Itapema
sábado, abril 18, 2026
mais
    InícioSanta CatarinaTemporais e chuva intensa devem afetar SC entre esta quarta e quinta-feira

    Temporais e chuva intensa devem afetar SC entre esta quarta e quinta-feira

    Em:

    Em Destaque

    Projeto Ler & Reler reforça educação e estimula leitura na rede municipal de Itapema

    Ação contempla estudantes da Educação Infantil ao Ensino Fundamental...

    Maior programa habitacional de Itapema avança com casas em construção no Sertão

    Projeto prevê moradias para famílias de baixa renda e...

    Defesa Civil prevê riscos de alagamentos, ventos fortes e granizo em todas as regiões do estado
    A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta para temporais e chuva intensa entre a tarde desta quarta-feira (27) e a noite de quinta-feira (28). O fenômeno climático é causado pela atuação de áreas de baixa pressão, aliado à aproximação de uma frente fria, que deve trazer fortes chuvas, raios, ventos de até 60 km/h e possibilidade de granizo em todas as regiões do estado.
    Na quarta-feira (27), o clima começa com céu limpo e temperaturas amenas, mas a previsão é de calor à tarde, com termômetros atingindo até 35°C no litoral e Grande Oeste, criando condições favoráveis para a formação de instabilidades e risco de temporais isolados. Já na quinta-feira (28), a chegada da frente fria aumenta a instabilidade, com previsão de chuvas intensas, ventos fortes e granizo, elevando o risco de alagamentos, destelhamentos e danos à rede elétrica, principalmente no Grande Oeste.
    A previsão de instabilidade se estende até sexta-feira (29), com novos episódios de chuva forte e tempestades em todas as regiões. O sábado (30) ainda deve ter condições climáticas instáveis, com pancadas isoladas de chuva no período da tarde e noite. A Defesa Civil orienta a população a seguir os alertas e adotar medidas preventivas, como evitar áreas alagadas e tomar precauções em regiões de encosta. Além disso, o mar também pode ficar agitado, oferecendo riscos às atividades pesqueiras e marítimas.

    Fonte: ND+

    Cidades