14.1 C
Itapema
sexta-feira, julho 12, 2024
mais
    InícioCidadesItapemaTenda instalada na Praia Central e Meia Praia terá espaço para interação...

    Tenda instalada na Praia Central e Meia Praia terá espaço para interação com visitantes sobre campanha Heróis do Verão

    Em:

    Em Destaque

    Iniciativa da Conasa Águas de Itapema com apoio da Facci enfatiza atitudes corretas para a preservação ambiental

    De 2 a 14 de janeiro comunidade e turistas visitantes da Praia Central e Meia Praia em Itapema vão interagir de forma direta com a campanha Heróis do Verão criada pela Conasa Águas de Itapema para a temporada de 2024. Com apoio da Facci – Fundação Ambiental Área Costeira Itapema – as ações da campanha ganham visibilidade offline, além das interações online que estão acontecendo desde o início de dezembro.

    O objetivo da campanha é mostrar que todos podem ter atitudes de heróis para combater os vilões que destroem a natureza. A campanha aborda a importância do descarte correto de resíduos, incentiva a reciclagem e conscientiza sobre o uso adequado da rede coletora de esgoto.

    Na primeira semana do ano a tenda estará localizada na Orla da Praia Central, esquina com a Rua 139, e na segunda semana na Orla da Meia Praia, esquina com a Rua 217. Quem passar por lá também participará de ações interativas relacionadas atitudes corretas no meio ambiente e receberá brindes. No local também haverá um bebedouro de água potável.

    Atitudes que mudam tudo
    Não jogar lixo no chão, direcionar corretamente materiais que possam ser reciclados e estar atento ao não descarte de fios de cabelo, fios dentais ou outros materiais sólidos na rede coletora de esgoto são temas trabalhados pela campanha. A mensagem é que com hábitos corretos, os heróis do verão contribuem com a preservação do meio ambiente, com a segurança e a saúde da população.

    Entre os personagens heróis que praticam atitudes corretas com o meio ambiente estão Super Reciclagem, Super Protetor, Super Dica e Super Reflexo. Entre os vilões, o Monstro Cabeleira e o Monstro Sujeirão. As peças da campanha podem ser acompanhadas nas redes sociais da Conasa Águas de Itapema, curtidas e compartilhadas.

     

    Cidades