24.2 C
Itapema
terça-feira, abril 21, 2026
mais
    InícioCidadesItapemaThiago de Souza, ex-diretor do jornal A Hora, morre aos 40 anos...

    Thiago de Souza, ex-diretor do jornal A Hora, morre aos 40 anos em Itapema

    Em:

    Em Destaque

    Profissional atuou no jornalismo, liderou gráfica regional e era engajado em ações de proteção animal

    Com imenso pesar, foi confirmada neste final de semana a morte de Thiago de Souza, de 38 anos, natural de Itapema. A perda ocorre menos de dois meses após o falecimento de sua mãe, Rosa Maria Camargo, de 59 anos. Thiago era irmão do vereador Cláudio Eduardo de Souza, presidente da Câmara de Tijucas, o que torna ainda mais doloroso o curto intervalo entre essas duas perdas na mesma família.

    Reconhecido por sua atuação no jornalismo local, Thiago fundou, em 2013, o jornal A Hora, com o propósito de informar a população de Itapema com notícias relevantes e de interesse público. Em 2016, o veículo passou à gestão da empresária Berenice Bordin, que ampliou sua circulação para Porto Belo, Bombinhas e Balneário Camboriú, fortalecendo a presença regional. Desde então, Thiago passou a se dedicar à Direção da Gráfica Impressora, responsável pela produção de diversos jornais da região, incluindo o próprio A Hora.

    Além do trabalho na comunicação, ele também se destacou na causa animal, promovendo campanhas de reciclagem e ações solidárias. Parte dos recursos obtidos com a venda de jornais era destinada a abrigos que acolhem cães e gatos.

    O jornal A Hora e sua equipe se solidarizam com a família neste momento de dor e ressaltam o legado de comprometimento e dedicação deixado por Thiago no desenvolvimento da comunicação regional.

    A partida prematura gerou grande comoção nas redes sociais. Moradores, colegas e amigos lamentaram a perda e destacaram o papel ativo de Thiago em iniciativas sociais na cidade e região.

    Cidades