TRE-SC recebe primeira prestação de contas das Eleições 2018

446
Compartilhar

O deputado federal eleito pelo MDB (Movimento Democrático Brasileiro) Jerry Edson Comper entregou à Justiça Eleitoral, na terça-feira (16), a primeira prestação de contas relativa às Eleições 2018. Todos os candidatos e partidos políticos devem prestar contas finais referentes ao primeiro turno até a data de 6 de novembro.

Nesta quarta (17), ocorreu uma reunião na sede do TRE-SC com representantes dos diretórios regionais dos partidos políticos para esclarecer os procedimentos de geração e entrega das prestações de contas de campanha eleitoral. Em 2018, as prestações de contas passam a ser processadas no Processo Judicial Eletrônico, demandando a geração de mídias e sua entrega na Justiça Eleitoral, após o envio eletrônico pela internet.

Durante o evento, o presidente de Tribunal Eleitoral catarinense, Ricardo Roesler, alertou sobre a importância da antecipação da entrega das prestações de contas, a fim de evitar eventuais falhas de processamento nos últimos dias do prazo, seja pela novidade da forma de prestar contas, seja pelo congestionamento da rede.