Trimestre de investimentos na Câmara de Itapema

18
Compartilhar


A nova gestão da Câmara de Itapema encerra o primeiro trimestre desse ano com importantes investimentos que estão sendo feitos na melhoria da estrutura física, manutenção em geral e tecnologia. Nos últimos meses, diversas obras e reformas demonstram que os problemas não passam despercebidos pelos gestores do Poder Legislativo.

Atualmente o teto da sede da instituição passa por uma grande manutenção, para reparar vazamentos que estavam comprometendo a antiga estrutura. Ainda no final do ano passado, um sistema completo de segurança recomendado pelo Corpo de Bombeiros foi implantado em todo o prédio do Poder Legislativo, inclusive com sistema antichamas no Plenário, a fim de garantir a segurança dos visitantes que diariamente frequentam a Casa do Povo.

Ainda em dezembro, o ar condicionado do Legislativo estragou, recebendo a devida manutenção prontamente. Por orientações dos técnicos responsáveis pelo conserto da máquina que refrigera o plenário, a troca das peças – necessária para que ele continue funcionando normalmente – leva de 30 a 40 dias. Às vésperas do verão e com o equipamento novamente em funcionamento, optou-se por esperar o calor amenizar para concluir a assistência.

Infelizmente, antes disso, o equipamento voltou a apresentar problemas, deixando de funcionar. Porém, prontamente o presidente Sidnei Florêncio – (Nei da van – PSDB), autorizou o seu conserto, dentro do prazo estimado pela assistência técnica, o que deve ser concluído somente em maio. “Lamentamos e pedimos desculpas à população que frequenta nosso plenário pelo incômodo, em breve isso estará solucionado”, afirmou. Segundo a assistência técnica, o equipamento de ar condicionado do plenário do Legislativo ainda tem uma longa vida útil, e é uma das melhores máquinas do mercado.

As grades de proteção da rampa de acesso ao Plenário Pedro Mercês Vieira também ganharam um importante reforço. Além de mais guias evitando acidentes nas laterais da rampa, toda sustentação das mesmas também foi reforçada. Novas fitas antiaderentes também foram instaladas no local, garantindo a segurança da população que acessa a Câmara de Itapema.

Na área tecnológica, novas câmeras vão garantir uma transmissão de ponta, em tempo real, das Sessões Ordinárias e eventos públicos que acontecem no Plenário, permitindo ao cidadão acompanhar os trabalhos Legislativos de onde estiver e garantindo total transparência dos nossos atos públicos.

Não obstante em garantir melhorias num dos principais canais acessados pela população que semanalmente acompanha nossas transmissões ao vivo pela internet, o atual sistema – que ainda está em utilização – vai ser reaproveitado na Sala de Reuniões do Legislativo. Isso para garantir a transmissão ao vivo de reuniões das Comissões Legislativas, mais um avanço rumo à transparência na tramitação e debates que acontecem diariamente na Casa do Povo de Itapema.

Estes e outros pequenos investimentos e reparos são feitos constantemente pela administração do Legislativo itapemense, garantindo a conservação deste importante bem público, que tem como missão atender e representar os cidadãos do nosso município. “A população pode ter certeza que nós trabalhamos diariamente para manter o pleno funcionamento da nossa Casa, e que sempre vamos investir e nos modernizar, para acompanhar a nossa cidade, que está sempre em desenvolvimento”, concluiu Nei da van.