Tropeiros do Litoral completa 15 anos

198
Compartilhar

Grupo folclórico
Fundado em 17 de abril de 2004, pelo casal Rudimar Nascimento e Lisiane Gil da Cruz, grupo é a principal referência da cidade em danças folclóricas.

O querido Grupo Folclórico Tropeiros do Litoral completa hoje 15 anos de existência. Na bagagem, muita experiência, títulos e a sensação de dever cumprido. Recentemente o grupo foi o anfitrião de mais uma edição do Encontro Internacional de Etnias, que abriu as celebrações do aniversário do município. Para Rudimar Nascimento, chegar até aqui foi uma experiência incrível, claro que ao longo destes 15 anos, o grupo passou por algumas dificuldades, mas quando sobem no palco a arte e magia da dança levam embora qualquer aborrecimento. Ano passado, o grupo reuniu uma comitiva e foram para o México onde participaram de um festival representando o Itapema e o Brasil.

Sonho da sede própria

O grupo recebeu no ano passado, a doação do terreno para a construção da sede do Tropeiros do Litoral. Um sonho que foi sonhado com os mais de 200 dançarinos, pais e amigos do grupo por todos esses 15 anos de caminhada. O terreno que está lotado junto ao CTG de Itapema, hoje Centro de Eventos, foi cedido em comodato por 20 anos para Associação de Amigos do Grupo Folclórico Tropeiros do Litoral. “Com a ajuda de amigos, alunos e ex-alunos, conseguimos elaborar todos os projetos que estão sendo encaminhados para a aprovação da obra. E a partir de agora, trabalharemos ainda mais para conseguir levantar a nossa tão sonhada sede”, ressalta Rudimar do Nascimento, presidente da Associação.

Rudimar e a esposa Lisiane agradecem a todos os alunos, ex-alunos, parceiros e fãs do Tropeiros do Litoral que sempre os motivaram durante todo este período. E que venham mais 15, 20, 30 anos… Viva aos Tropeiros do Litoral.