Tropeiros do Litoral entre os melhores do 38º Festival de Dança de Joinville

123
Compartilhar

Foram mais de 40 dias de muito ensaio e dedicação dos professores e alunos. O esforço do grupo foi recompensado, os bailarinos itapemenses então entre os melhores do mundo.

Tom Amaral

Estar entre os melhores não é uma tarefa fácil, porém os bailarinos do grupo folclórico itapemense Tropeiros do Litoral fizeram por merecer. Foram mais de 40 dias de muito treino, dedicação e esforço, que valeram a pena. O grupo passou cinco dias de muita emoção e dança, participando do 38º Festival de Dança de Joinville. Na viagem de volta pra casa, na bagagem o título de 3º melhor do mundo nas danças populares, no maior dos maiores! Também rendeu um pódio em Danças Populares Brasileiras – Categoria Conjunto Sênior – Coreografia “Te Chamo, Prenda!” de Rudimar Nascimento.

Parabéns a todos os dançarinos que mergulharam de cabeça nos ensaios nesses últimos 40 dias, com um grupo novo, tendo que se reestruturar para levar o nome do Tropeiros para mais um festival, representando Itapema. Parabéns aos professores  – Rudimar, Lisiane, Ketlyn e Renan – por toda a dedicação para fazer com que o Tropeiros continue surpreendendo e inovando nas suas coreografias, estando sempre entre os melhores e maiores nos palcos!
O grupo contou com apoio da prefeitura municipal de Itapema e secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.