Um itapemense na Alesc

624
Compartilhar

Eleições 2018

André de Oliveira é candidato a deputado estadual pelo Podemos com o número 19007. Morador de Itapema, o postulante acredita que com renovação e com pessoas de bem, a política tem jeito. Ele aceitou o convite do jornal A Hora para expor suas ideias aos nossos leitores.

André de Oliveira é um jovem de 27 anos de idade, nasceu no seio de uma família tradicional católica. Filho de Valmor de Oliveira (mestre de obra) e Vanderléia Souza de Oliveira (professora), tem dois irmãos Leandro de Oliveira de 25 anos e Valmor de Oliveira Junior de 16. É natural de Tijucas, cidade onde nasceu, mas logo com alguns dias de vida já estava em Itapema cidade onde cresceu e vive até hoje.

É casado com a Micaela Iba de Oliveira, é engenheiro de controle e automação, técnico em eletromecânica, professor e uma liderança jovem no estado. Católico, participante da Renovação Carismática Católica (RCC) há 14 anos, é pregador e formador, atuante na evangelização e coordenação estadual dos jovens em Santa Catarina. Ele é candidato a deputado estadual com o número 19007.

Um projeto de Fé e Política

O Ministério de Fé e Política (MFP) é um serviço dentro da Renovação Carismática Católica (RCC). Seu objetivo é aten- der o chamado da Igreja para participar de forma ativa na política. Em sua atuação no campo político, atua em três frentes de trabalho, chamados de pilares do ministério, sendo eles:

* Evangelização do meio público/político;

* Formação e conscientização com relação à política;

* Apoio de vocacionados à política;

Com relação ao apoio de vocacionados, a Renovação Carismática Católica entende que deve apoiar e incentivar pessoas que sintam o desejo de dar a vida no meio público a participarem da política, até mesmo se colocando à disposição para concorrer a cargos eletivos. Assim, a RCC indica e apoia pessoas do Movimento que se sentem chamadas para contribuir com a política humana, justa e honesta.

Nesse sentido, André de Oliveira foi indicado e tem o apoio da Renovação Carismática Católica no Estado de Santa Catarina para concorrer à eleição de deputado estadual.

Conheça um pouco das suas propostas

Defender a vida, a família e o bem comum;

Defesa da verdade, liberdade e justiça;

Reduzir e lutar contra os privilégios dos políticos;

Combater a corrupção e a imoralidade na política, através de fiscalização ao executivo e legislativo estadual

Defender a redução de imposto, redução de Estado e combater o balcão de negócios e cabide de empregos;

Revisar e propor revogação de leis que aumentam a burocracia para a criação de novas empresas e novos empregos;

Defender a reforma do pacto federativo, para que mais dinheiro fique nos municípios e menos, em Brasília;

Defender e buscar mais investimento em educação básica e ensino técnico profissionalizante;

Apresentar leis que valorizem formas criativas de empreendedorismo

Apresentar propostas que estimulem a população a não desperdiçar alimentos, mas doar o excedente aos que mais necessitam;

Valorizar instituições de recuperação de dependentes

químicos em nosso Estado;

Valorizar instituições que acolhem mães gestantes que não têm condição de gerar e criar seu filho;

Valorizar a produção artística no Estado, de modo a divulgar nossa cultura, nossos bens materiais e imateriais.