Unicred União adere à prevenção do câncer de mama

138
Compartilhar


Cooperativa de crédito ilumina agências e destina parte da venda dos consórcios à Rede Feminina em 12 municípios da região

As agências da Unicred União aderiram à campanha Outubro Rosa e estão iluminadas neste mês para conscientizar sobre a prevenção da doença que, todos os ano, atinge 60 mil mulheres no Brasil. Além disso, parte da arrecadação com a venda de consórcios ao longo do ano será destinada à Rede Feminina de Combate ao Câncer nos municípios de abrangência da cooperativa. É a campanha Salve Vidas, com previsão de beneficiar 5 mil mulheres através de exames e ações de prevenção nas regiões de Itajaí, Balneário Camboriú, Joinville e Planalto Norte, em Santa Catarina, e Curitiba e Ponta Grossa, no Paraná.

“A responsabilidade social é um dos princípios mundiais do cooperativismo”, explica o CEO da Unicred União, Marcelo Vieira Martins. “Nosso objetivo é dar retorno à comunidade e promover a prevenção do câncer de mama.” Com 19 mil cooperados em Santa Catarina e no Paraná, a Unicred União é uma das 40 maiores cooperativas de crédito do Brasil, com mais de R$ 1 bilhão em ativos totais.

Crédito da foto: Unicred União/Divulgação

Contato com a imprensa:

Vigia Comunicação

Brígida Dettmer

48 99172 6715