Univali promove campanha de arrecadação de cabelos para confecção de perucas para mulheres e crianças com câncer

70
Compartilhar

Ação é promovida pelo curso de Estética em Balneário Camboriú

O projeto de extensão universitária “Doutores da Beleza”, vinculado ao curso de Estética da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), promove nos dias 4 e 18 de outubro uma campanha para arrecadar cabelos que serão destinados à confecção de perucas para mulheres e crianças com câncer.

Os cortes, gratuitos, serão realizados na Clínica de Estética da Univali das 8h30 às 12h30 e das 14h às 18h. As pessoas interessadas em doar pelo menos 15 centímetros de cabelo deverão fazer o agendamento do corte via WhatsApp por meio dos contatos (47) 99732-5958 e (47) 98879-1554.

A campanha Cachinhos Doados será realizada em parceria com o Leo Clube Balneário Camboriú, grupo de serviço oficial do Lions Clube Internacional.

“Os cabelos serão encaminhados à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Balneário Camboriú que será responsável por confeccionar as perucas e fazer as doações para as pacientes em tratamento com quimioterapia”, explica a coordenadora do curso de Estética, professora Ana Júlia von Borell du Vernay França.

O projeto de extensão “Doutores da Beleza: articulando profissionalização, conhecimento e resgate social por meio da beleza e bem-estar” é supervisionado pela Coordenação de Projetos e Programas de Extensão da Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Univali.